Publicidade


quinta-feira, 9 de março de 2017

No Dia Internacional da Mulher, Lúcia Heráclio é homenageada na Alepe

A Reunião Solene contou com o lançamento de uma publicação com o perfil de todas as integrantes do Parlamento até hoje.

Deputadas e ex-deputadas foram homenageadas (Foto: Henrique Genecy)


Para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, a Assembleia realizou, nesta quarta (8), uma Reunião Solene no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco. Na cerimônia, foi lançada a agenda comemorativa Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – Bancada Feminina:1945-2016.

A publicação assinala os dez anos de existência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e traz os perfis das 29 parlamentares que exerceram e exercem mandato na Alepe. A solenidade foi proposta pela presidente e vice do colegiado, deputadas Simone Santana (PSB) e Terezinha Nunes (PSDB), respectivamente.

Além dos perfis, a agenda visita a história da participação política das mulheres, da conquista do voto, do direito de ser candidata a um mandato eletivo, bem como exibe um panorama do acesso aos assentos nas casas legislativas no Brasil. As ex-deputadas Lúcia Heráclio, Rosa Barros, Ana Cavalcanti, Nadegi Queiroz, Beatriz Vidal, Miriam Lacerda e Raquel Lyra compareceram à cerimônia. As demais foram representadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...