Publicidade


terça-feira, 21 de março de 2017

Marquinhos da Garagem defende a revitalização da estrada do Macaco de Pedra

Estrada já foi um dos principais acessos para a Colônia nas décadas de 80 e 90.

Foto: W. Wilker/SBC
Buscando facilitar o acesso a Colônia e o escoamento da produção agrícola da região, o vereador Marquinhos da Garagem solicitou ao prefeito do bonito, Gustavo Adolfo e ao secretário de obras, Edson Monteiro, a revitalização da antiga estrada do Macaco de Pedra. Segundo o vereador, a estrada facilitaria o escoamento da produção agrícola como também diminuiria o tráfego de veículos pela PE-103.

A estrada do Macaco de Pedra liga o bairro do Arlindo Cavalcanti passando pela Serra do Veloso interligando a Barragem do Rio Bonitinho, na comunidade rural da Colônia. A estrada já foi um dos principais acessos a Colônia nas décadas de 80/90. durante o inverno de 2010 a estrada ficou interditada pela queda de várias barreiras, impossibilitando o tráfego de veículos grande, apenas motocicletas é usada no local até hoje.

Para o vereador, é necessário enlanguescer a estrada e construir alguns boeiros, trabalho que será compensado com a exploração para o ecoturismo e turismo rural, bem como para diminuir os gastos com o escoamento da produção agrícola, tendo em vista que essa estrada encurtar cerca de 8 Km em relação ao caminho tradicional pela PE-103. O requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...