Publicidade


quinta-feira, 9 de março de 2017

Júnior do Gado solicita subvenção por parte da Prefeitura para os grupos de Bois Lavrados de Bonito

Vereador falou que o auxilio aprimoraria as apresentações dos Bois.

Falta de recurso ainda é o maior desafio (Foto: Xande Produções)


Mostrando mais uma vez que defenderá com unhas e dentes a cultura do município, o Vereador Júnior do Gado (PRTB) apresentou requerimento solicitando ao Prefeito do Bonito, Gustavo Adolfo, para que este coloque no Orçamento do município, uma subvenção para ajudar os grupos de Bois Lavrados existentes do município no propósito de preservar, fortalecer e incentivar umas das mais ricas manifestações culturais da região.

Na sua justificativa o vereador enfatizou sobre o Art. 209 da Lei Orgânica do Município onde se fala que "O município apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais, garantindo apoio a grupos comunitários formais e informais de cultura popular e enfatizando o resgate, a preservação e a promoção da identidade e da memoria local".

ainda em sua justificativa oral, o nobre par da Casa Leônidas Vila Nova ressaltou a importância de retirar os jovens da ociosidade que os aproximam das situações de risco. Segundo o Edil esse auxílio aos grupos aprimorará as apresentações, abrilhantando ainda mais a manifestação cultural do Boi Lavrado. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...