Publicidade


quinta-feira, 23 de março de 2017

Instituto Serra do Rodeador inicia a criação de Núcleo de Estudos sobre Sebastianismo

Além do núcleo, o Instituto já trabalha na produção da segunda edição da revista.



Após o grande sucesso que foi a criação do ISR - Instituto Serra do Rodeador, os membros do ISR iniciarão a criação de um Núcleo de estudos com professores da rede. O Núcleo será dirigido pelo Professor e Historiador Marcos Silva, popularmente conhecido por Marquinhos.

A proposta é que os professores se reúnam uma vez por mês para debater assuntos relacionados ao tema sebastianista bem como traduzir pra uma linguagem pedagógica e trabalhar em sala de aula. A ideia é que seja tanto um núcleo de formação continuada como um espaço de troca de experiencias.

O ISR quer que essa proposta culmine em outubro num concurso de redação em parceria com a secretaria de educação. As melhores redações possivelmente, dependendo da dotação orçamentaria, serão publicadas em livro, ou no formato de revista. As revistas confeccionadas pelo Instituto em janeiro estão de posse da secretaria e serão distribuídas nas escolas.

A ideia, segundo Lindoberg Campos, membro do ISR, é que esses professores utilizem esse material em sala de aula também. Ainda segundo Lindoberg, o Instituto já está começando a pensar na revista que será lançada em outubro. A ideia é que a segunda edição do encarte possa trazer poesias, cordel, contos e repente de artistas de Bonito e região que tenham o sebastianismo como foco.

Qualquer pessoa pode contribuir com os trabalhos para a edição de outubro da revista, para isso basta enviar suas produções com limite de quatro paginas para o email: institutoserradorodeador@gmail.com com o assunto "contribuição para revista", ate o dia 02/08. Os trabalhos passarão por um processo de avaliação.

"Em outubro haverá um congresso de literatura portuguesa em Curitiba na Universidade Federal do Parana, nesse congresso faremos a distribuição gratuita da revista que sera impressa divulgando o nome de Bonito e do nosso sebastianismo. Os empresários que também se interessem em ter a marca divulgada poderão entrar em contato conosco pelo email. A participação dos empresários e poder publico são indispensáveis para a publicação da revista", disse Lindoberg.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...