Publicidade


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Politeia: Bastidores da Política Bonitense



A Politeia nº 02/2017 inicia com a Frase da Semana do vereador Dr. Edmilson em ocasião do falecimento do ex-vereador e ex-prefeito do Bonito, José Abelardo Câncio de Godoy - Zé Abelardo. A frase foi pronunciada pelo vereador em seu perfil nas redes sociais onde este se refere a José Abelardo como um grande estadista e uma pessoa que amava sua terra.

O Adeus ao Zé do Povo


Imagens: Erivaldo Paiva/Reprodução Facebook


Bonito ficou perplexo com a notícia da morte de José Abelardo Câncio de Godoy, o Zé Abelardo, ou Zé do Povo como era carinhosamente chamado. Com apenas 63 anos, Zé Abelardo perdeu a luta contra um câncer e deixou não só o município de Bonito mas também o Estado de Pernambuco em luto. Ex-vereador e ex-prefeito de Bonito, Zé Abelardo era um político diferente, que arrastava admiração por onde passava, inclusive dos adversários. Um homem que deixa um legado de seriedade e compromisso com o bonitense. Irá deixar muita saudade.

Vai ter PROCON?





Se depender do vereador Ricardo Heráclio, sim. O vereador apresentou um requerimento solicitando ao poder executivo uma parceria para que o município passe a contar com uma unidade de atendimento do órgão. Para Ricardo, seria muito importante os bonitenses contar com essa assistência tendo em vista que a unidade mais próxima é a de Caruaru, desta forma, com uma unidade do órgão de defesa do consumidor na cidade evitaria gastos por parte dos munícipes.

E tome queimadas





Algo tem chamado a atenção de algumas pessoas na cidade, toda vez que o vereador Pedro do Rodeador fala em alguma ação contra as queimadas criminosas que acontecem em Bonito, coincidência ou não, alguém coloca fogo em alguma área, e na maioria das vezes em locais próximos ao reduto do vereador, nesse caso no Rodeadouro ou em locais considerados de reserva biológicas com bastantes exemplares da fauna e flora. Tem que ser feito uma investigação forte em cima disso, onde já podemos tratar como um tipo de represália contra o empresário que não se cansa de tentar defender a natureza de Bonito. O assunto está se tornando corriqueiro e as ações mostram ao menos que alguém está tentando irritar o vereador, porém de uma forma errada e que está prejudicando a todos.

Mega evento em Bonito





Foi anunciado pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Bonito, o vereador Ítalo Damasceno, a realização do Congresso da UVP - União dos Vereadores de Pernambuco, em Bonito. A expectativa é que cerca de 500 vereadores e assessores estejam presentes no evento que elegerá a próxima presidência da entidade. Acreditasse que a rede hoteleira de Bonito chegue a 100% de sua capacidade durante o congresso. O congresso da UVP geralmente acontece em cidades grandes ou em cidades do litoral pernambucano, sendo assim, uma grande vitória para o município trazer um evento dessa magnitude.

Precisamos discutir a violência





Pelo menos é essa a preocupação do vereador Irmão Zenilson que apresentou um requerimento solicitando a inclusão do tema na grade curricular do município. Para o vereador, é importante discutir sobre a violência e essa discussão tem que ser levada para dentro das escolas, assim, as crianças já começam a aprender sobre os malefícios causados pelo mundo dos crimes. "Me prontifico para ajudar nessa projeto, inclusive palestrando e mostrando o que se passa dentro de uma presídio. podemos montar inclusive um tribunal na escola para encenarmos uma audiência, por exemplo. Temos que mostrar essa realidade desde cedo para que nossas crianças não entrem para esse mundo perverso do crime", disse Zenilson.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...