Publicidade


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Politeia: Bastidores da Política Bonitense

A Politeia nº 01/2017 começa com a Frase da Semana, dita pelo vereador Irmão Zenilson durante a primeira reunião ordinária na Câmara de Vereadores. A frase foi dita durante a justificativa do seu requerimento, onde o vereador solicitava do prefeito do município, a criação de um Festival Gospel. O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Gabinete do Prefeito.

Ítalo na presidência

Foto: Erivaldo Paiva

As reuniões ordinárias na Câmara de Vereadores do Bonito voltaram esta semana com um novo vereador na presidência. Ítalo Damasceno (PSB) assumiu a primeira reunião de sua gestão. Ítalo, apesar de um pouco nervoso no início, mostrou serenidade e conduziu sem problemas a primeira reunião do biênio 2017/18. Vereador de três mandatos, Ítalo de Pedrito, como é politicamente conhecido, sempre mostrou fidelidade ao grupo do ex-prefeito Ruy Barbosa. Seu pai, Pedro Cabral, o Pedrito, já ocupou uma cadeira na Casa Leônidas Vila Nova e nos últimos oito anos esteve ao lado de Ruy Barbosa ocupando a vice no executivo. 

Bonito Saudável positivo

A prefeitura do Bonito, através da secretaria de Turismo, Juventude, Esporte e Lazer, em parcerias com outras secretarias municipais, lançou o projeto Bonito Saudável. O projeto teve a aprovação de muita gente que caminha na Av. Dr. Alberto d'Oliveira. Uma faixa da Avenida, no perímetro entre a Casa do Produtor e a Funerária Santa Luzia, está sendo fechada de segunda à sexta no horário das 19:00 até às 22:00. O espaço tem recebido bastante gente para a realização de atividades físicas.

Bonito Saudável negativo

Como diz o ditado "Nem tudo agrada a todos", e o projeto tem deixado algumas pessoas na reclamação, principalmente pelo fato do trânsito ocupar apenas uma faixa da Avenida. Segundos relatos, seria mais viável a prefeitura investir na melhoria da Academia das Cidades do que interditar a principal Avenida da cidade. Alguns comerciantes falaram da preocupação com o trânsito em apenas uma faixa, acreditando que logo poderá acontecer um acidente.

Bancada Evangélica

A primeira reunião na Câmara de Vereadores do Bonito foi marcada por vários assuntos, requerimentos, criação de bloco, dentre outros, mas o que chamou a atenção foi a Bancada Evangélica na Câmara, acredita-se que essa é a legislatura municipal com o maior número de vereadores evangélicos. Com Irmão Roberval assumindo a vaga deixada pelo licenciamento da vereadora Julieta Farias, subiu para quatro o número de evangélicos na Casa Leônidas Vila Nova, Roberval junta-se a Joseildo Rosa, Irmão Zenilson e Pastor Rogaciano.

Trabalhar pela Juventude

Reprodução: Facebook

O prefeito Gustavo Adolfo está aos poucos formando a equipe de diretores, coordenadores e de outras funções que estará ao seu lado trabalhando pelos próximos quatro anos. Essa semana foi definido quem comandará a pasta da Diretoria de Juventude, e a missão foi confiada ao jovem Arthur Godoy. Neto do saudoso Deputado Ribeiro Godoy e sobrinho do ex-prefeito de Bonito, Zé Abelardo, Arthur Godoy vem ao longo dos anos ajudando o grupo do ex-prefeito Ruy Barbosa. Arthur já foi candidato a vereador mas não obteve êxito, porém, não ficou descansado, arregaçou as mangas e trabalhou para eleger o sucessor do prefeito e agora tentará junto a ele, trabalhar pela juventude de Bonito.

De domingo a domingo

Imagens: Assessoria


O que tem chamado muito a atenção no início desta nova legislatura é a forma com que o vereador Júnior do Gado tem desenvolvido o seu trabalho. O rapaz não para nenhum minuto sem tentar resolver alguma situação ou ajudar a alguém. O domingo, que poderia ser um dia de folga para qualquer pessoa, é praticamente o dia em que o jovem mais trabalha. Júnior tira o final de semana para visitar a zona rural do município. Sua última visita foi na comunidade rural da Colônia, onde ele participou de um torneio de futebol que reuniu algumas comunidades rurais vizinhas, além de ser um dos patrocinadores do evento. Parece que o jovem vereador promete fazer história não só apenas pela quantidade de votos obtida no último pleito.

Avaliação positiva



Na primeira edição do Enquete360, o blog bonito360graus fez uma enquete para avaliar os 30 primeiros dias da Gestão Gustavo Adolfo/Edson Monteiro. Depois de cinco dias de enquete e mais de 500 respostas, os internautas avaliaram positivamente o início da gestão. 22% dos internautas avaliaram como Ótimo esse início de mandato do prefeito. 21,4% como Excelente, 21,2% como Muito Bom, 19,8% como Bom e 15,6% avaliaram como Ruim. A próxima enquete de avaliação da gestão acontecerá em Julho, após os seis primeiros meses de Gustavo a frente da prefeitura.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...