Publicidade


terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

[HEPTA] Estudante bonitense é aprovado em sete vestibulares para Medicina

Entre as instituições que Neto foi aprovado estão duas Universidades Federais, a UFPE, em Pernambuco e a UFAL, em Alagoas.

Neto Monteiro irá optar pela Universidade Federal de Pernambuco (Foto: W. Wilker)


Passar em um vestibular para o curso de Medicina é o sonho de muita gente. São horas de dedicação, estudos, cursinhos e muita preparação. Agora imagine passar em sete vestibulares para o curso em instituições particulares e federais. Esse foi o feito do jovem Antônio Urbano Monteiro Neto, de 18 anos. Neto Monteiro, realizou o sonho da aprovação em Medicina e agora terá o privilégio de escolher em qual instituição ira cursar.

Neto Monteiro cursou o Ensino Médio na Escola de Referência do Ensino Médio Dr. Alexandrino da Rocha. O rapaz falou que a princípio Medicina não era o sonho, pois achava longe de sua realidade, porém, ao chegar no terceiro ano decidiu prestar o vestibular para o curso.
"A princípio não queria fazer Medicina pois achava longe da minha realidade. É um curso bastante concorrido, mas passei então a acreditar em mim. Então, ao chegar no terceiro ano decidi prestar o vestibular para Medicina, passou a ser um sonho pra mim, assim fiz a inscrição e graças a Deus fui aprovado", disse o estudante.
O estudante passou em cinco instituições de ensino em Pernambuco e duas no Estado de Alagoas, dentre as instituições, duas são federais, a UFAL - Universidade Federal de Alagoas e a UFPE - Universidade Federal de Pernambuco, sendo essa última a escolhida por Neto para realizar o curso. Perguntado sobre qual conselho ele daria a outros jovens estudantes sobre os estudos e o futuro ele resumiu tudo em "Acredite que você é capaz".
"O principal de tudo é acreditar que você é capaz. Quando começamos a conquistar os sonhos, parece que tudo está distante. Temos que afastar de nós a primeira sabotagem de nossas vidas, que é quando você não acredita em você mesmo. Sempre vai ter alguém ou algo que vai tentar te distanciar dos teus sonhos. Temos que fazer tudo com dedicação, afastar de nós tudo que venha a atrapalhar nossa caminhada, como as redes sociais, por exemplo. Você tem que se dedicar sempre e ir em busca de ser sempre melhor do que era antes", concluiu Neto Monteiro.
Acompanhe abaixo as instituições de ensino que Antônio Urbano Monteiro Neto foi aprovado. As instituições estão em ordem de aprovação do estudante.

1ª.- UniNassau - Universidade Maurício de Nassau - Recife - PE
2ª - FPS - Faculdade Pernambucana de Saúde - Recife - PE
3ª - UFAL - Universidade Federal de Alagoas - Maceió - AL
4ª - Uncisal - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - Maceió - AL
5ª - UniNassau - Aprovado pelo ProUni/ENEM - Recife - PE
6ª - UFPE - Universidade Federal de Pernambuco - Recife - PE
7ª - Unicap - Universidade Católica de Pernambuco - Recife - PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...