Publicidade


domingo, 12 de fevereiro de 2017

Estudante bonitense apresenta trabalho científico em congresso no Amazonas

Cerca de 500 pessoas entre estudantes e profissionais da área devem participar do 14º ENNOEPe.

Gessiane Aline faz Pedagogia na UFPE
(Foto: Reprodução/Facebook)
Bonito será representado entre os dias 12 e 18 do corrente mês na 14ª Edição do ENNOEPe - Encontro Norte e Nordeste dos Estudante de Pedagogia, que acontecerá na Escola Superior de Ciências da Saúde - ESA, em Manaus, capital do Amazonas.

A estudante bonitense Gessiane Aline estará apresentando um trabalho científico aprovado para o congresso. O evento deve reunir cerca de 500 pessoas entre estudantes e profissionais da área.

Gessiane Aline Bezerra e Silva, de 21 anos, é estudante de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE e teve o trabalho aprovado para o congresso ENNOEPe - Encontro Norte e Nordeste dos Estudante de Pedagogia. O trabalho da jovem é Intitulado Pedagogia Hospitalar e a Importância do Trabalho Pedagógico no Ambiente Hospitalar, fruto de uma pesquisa por ela realizada com apoio do Grupo de Pesquisa em Pedagogia Hospitalar da UFPE - Campus Caruaru. Segundo a jovem, a Pedagogia é um campo amplo e que deve ser considerado relevante em diversas áreas seja em ambientes escolares ou não.
"É notável que para muitas pessoas a pedagogia seja apenas campo de atuação na área de Educação Infantil, mas com o passar dos anos ela foi se aprofundando e hoje é possível a integração do profissional educacional em ambientes hospitalares, Crianças com doenças que posteriormente implicam na não ida da mesma a escola, acarreta um atraso na vida escolar da mesma, o Pedagogo Hospitalar ele atuará juntamente nesse suporte pedagógico enquanto a criança esta internada. Espero que minha pesquisa possa contribuir para o conhecimento dos Profissionais da Educação e que os mesmo se inspirem e reflitam que lugar de Educador é onde ele possa contribuir com seu trabalho pedagógico levando a Educação para os espaços que até então eram improváveis", disse Gessiane.
O 14º ENNOEPe tem como tema: "Educação do Norte ao Nordeste: O currículo que nos une e nos separa", tem como principal objetivo discutir a Base Curricular Comum Nacional bem como as reformas educacionais e de que formas as mesas atenderão as particularidades das regiões Norte e Nordeste.

O ENNOEPe é a instância maior de deliberação do movimento estudantil de pedagogia da região Norte e Nordeste do País, onde estudantes de pedagogia, licenciaturas e pós-graduação em educação se reúnem para discutir temas relevantes na área da Educação. o ENNOEPe tem grande importância no Movimento Estudantil de Pedagogia - MEPe, ultrapassando o Norte e Nordeste e se destacando nacionalmente pelas discussões de cunho científico, político e cultural que se complementa com as experiências e saberes dos estudantes que participam.



Trabalho de Gessiane aparece na lista de trabalhos aprovados para o congresso (Divulgação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...