Publicidade


terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Com o apoio de Gustavo, Júnior do Gado está prestes a trazer uma unidade da APAE para Bonito

Vereador garante que em breve estará sendo implantado uma unidade da entidade no município.

Visita do vereador a unidade de Barra de Guabiraba (Foto: Assessoria)


Na preocupação de um local onde as crianças excepcionais possam ser atendidas sem precisar se locomover para outras cidades, o vereador Junior do Gado esteve visitando as unidades da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, nos municípios de Barra de Guabiraba e Bezerros, no intuito de conhecer a entidade e desta forma, trazer uma unidade da APAE para Bonito. Após as visitas o vereador mostrou o benefício da entidade para o município ao prefeito Gustavo Adolfo, que de imediato aprovou a iniciativa do vereador.
"Visitamos as APAES e vimos a importância deles para essas crianças, temos convicção de que podemos realizar esse trabalho em Bonito. O prefeito Gustavo Adolfo aprovou a nossa iniciativa e junto com as secretarias de Ação Social e Saúde estaremos em breve levando um unidade da APAE para Bonito, desta forma atenderemos as crianças da cidade e zona rural. Isso, inclusive, é uma cobrança de algumas mães em Bonito que sempre precisam se deslocar para outras cidades para poder realizar o tratamento dos seus filhos, vamos lutar, principalmente com o aval do prefeito para que Bonito receba sua APAE o mais breve possível", disse o vereador.

As APAES são consideradas a maior rede de atenção a pessoas com deficiências do Brasil. O Movimento Apaeano é uma grande rede, constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras - públicas e privadas - para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social. Atualmente o Movimento congrega a Fenapaes - Federação Nacional das Apaes, 23 Federações das Apaes nos Estados e mais de duas mil Apaes distribuídas em todo o País, que propiciam atenção integral a cerca de 250.000 pessoas com deficiência. É o maior movimento social do Brasil e do mundo, na sua área de atuação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...