Publicidade


segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Domingo histórico marca a fundação do Instituto Serra do Rodeador, em Bonito

Representantes de diversas entidades e a comunidade em geral também participaram da cerimônia de lançamento do Instituto.

Membros do Instituto Serra do Rodeador são apresentados (Foto: W. Wilker)




Depois de muitos anos de pesquisas e de muita luta para colocar a história do Sebastianismo em evidência, foi finalmente concretizado na manhã deste domingo (15), um antigo sonho de professores e historiadores do município, a fundação do Instituto Serra do Rodeador - ISR. 

Veja o álbum de fotos do lançamento do ISR no Facebook clicando AQUI.


Logomarca do ISR foi criada pelo
Artista Plástico Marcelo Júlio
O ISR é uma entidade que reúne professores, artistas e pesquisadores que buscam preservar, promover e divulgar as atividades através de ações de caráter artística, cultural e acadêmica. relativas ao movimento sebastianista pernambucano, considerado o primeiro do Brasil, ocorrido na Serra do Rodeador, Zona Rural de Bonito, Agreste de Pernambuco, em 1820.


Durante a cerimônia de fundação do Instituto, diversas autoridades estiveram presente no Auditório do Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro, dentre as autoridades presentes estavam o prefeito do Bonito, Gustavo Adolfo, o Cônsul Geral do Japão em Recife, Sr. Yasuhiro Mtsui, o diretor do Museu Histórico Nacional, Professor Paulo Knauss e os professores Dr. Flávio Cabral, Marcos Silva e Lindoberg Campos, além do anfitrião, o Empresario e Vereador, Pedro de Farias Filho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...