Publicidade


quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Dr. Flávio Cabral poderá reeditar livros Bonito das caçadas às indústrias e Paraíso Terreal

Professor estará falando desse assunto no próximo sábado (03) no Programa de Amaro Freire.

Livros lançados em 1989 e 2014 se esgotaram (Foto: Reprodução)




O Professor da Unicap, Dr. Flávio José Gomes Cabral, relatou em sua rede social uma notícia que deixou muita gente feliz, principalmente os bonitenses. Segundo o próprio professor relatou, uma Editora do Sul do País está interessada em reeditar duas grandes obras primas, o Livro Bonito: Das Caçadas às Indústrias, de 1989, e Paraíso Terreal: A rebelião Sebastianista na Serra do Rodeador - Pernambuco 1820, que foi lançado em 2004.

Flávio Cabral estará falando do assunto no próximo sábado, dia 03, no programa A Hora da Notícia, com o comunicador Amaro Freire, na Rio Bonito 104,9 FM. Veja abaixo o texto na íntegra postada pelo Dr. Flávio Cabral.

"Caros amigos e em particular os bonitenses. É com alegria que participo que uma grande editora do Sul do país entrou em contato comigo para reeditar dois livros meus que estão esgotados. O "Bonito: das caçadas às indústrias", de 1989, e o "Paraíso terreal: a rebelião sebastianista na Serra do Rodeador. Pernambuco, 1820", lançado em 2004. Quanto a este até compreendo o interesse, trata-se de uma obra acadêmica.

O primeiro escrevi para a população bonitense longe das exigências da academia. Pois bem, perceberam o interesse diante da demanda. Estou tentando ajustar as obras, principalmente a primeira já com 29 aninhos. Ela sairá totalmente renovada uma vez que durante este tempo muita coisa apareceu.

Minhas idas e vindas em arquivos nacionais alargaram os horizontes e as pesquisas cresceram. A mesma editora se mostrou interessada em outro trabalho que estou escrevendo em co-autoria com o prof. Tiago (ambos somos professores da UNICAP) sobre a Revolução Pernambucana de 1817.

Neste sábado estarei em Bonito conversando sobre esses projetos no programa de nosso amigo Amaro Freire, na rádio Rio Bonito FM, às 11h, sobre essas novidades. abraço".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...