Publicidade


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Os César de Bonito chegam ao poder depois de meio século no parlamento - Por Machado Freire

Breno César, Bruno César, Gustavo César (Prefeito eleito) Dimas César e Eduardo César  (Foto: Erivaldo Paiva)


A família Albuquerque César construiu uma história interessante nos últimos 50 anos no município de Bonito. Nesse período, os César sempre tiveram representantes na Câmara de Vereadores e somente agora conquistaram o executivo, com a eleição do empresário Gustavo Adolfo de Albuquerque César (PSB) para prefeito do município, com o apoio do atual prefeito Dr.Ruy Barbosa (PSB).

O funcionário da Fazenda Estadual e professor José Bruno de Albuquerque César, ingressou na vida pública na década de 60 e exerceu três mandatos na Câmara de Vereadores.  Ainda novo, o primeiro detentor de mandato dos César decidiu que sua família seria representada no legislativo de Bonito através de seu filho Bruno César. Em 2004, depois de exercer quatro mandatos consecutivos, Bruno optou pela carreira profissional, como advogado, mas nunca abandonou a dedicação de sua família pela política.

A cadeira dos César na Câmara de Vereadores passou a ser ocupada pelo tabelião público Dimas César Júnior, que exerceu três mandatos consecutivos. Dimas é sobrinho de José Bruno e irmão do prefeito eleito Gustavo Adolfo de Albuquerque César.

O último representante dos César no parlamento bonitense, vereador e advogado Breno César (irmão de Bruno) exerce o segundo mandato consecutivo, até 31 de dezembro. Pelo fato de ter um representante da família na disputa do Executivo, os César não colocaram candidatos a vereador na eleição de 2 de outubro. E elegeu o prefeito Gustavo César.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...