Publicidade


sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Ministério Público pede afastamento do prefeito de Palmares

Medida foi solicitada em caráter liminar e decisão pode sair a qualquer momento.

Divulgação
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na Mata Sul, requereu o afastamento do atual prefeito de Palmares, João Bezerra Cavalcanti Filho (PSB), em caráter liminar. No pedido, o órgão justificou os atrasos de pagamento de funcionários públicos, aposentados e pensionistas, que já dura vários meses e ocasionou vários bloqueios das contas públicas.

A solicitação foi assinada pelo promotor Dr. João Paulo Pedrosa Barbosa, titular da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Palmares. O pedido solicita também (…) “o bloqueio total de todas as verbas depositadas nas contas públicas de titularidade do Município de Palmares, incluindo aquelas vinculadas ao FPM, FUNDEB e demais receitas, de modo a não permitir saque, transferência ou movimentação das contas da referida prefeitura.

” Além do pedido de afastamento, o Ministério Público recomenda a criação de uma comissão especial para realizar um levantamento total das contas públicas, com relatório conclusivo a ser apresentado em até 10 dias, sem com vistas ao “restabelecimento dos pagamentos e serviços essenciais até o final desta administração”, diz o texto jurídico. A Prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente a respeito. A decisão pode sair a qualquer momento.

A Voz da Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...