Publicidade


terça-feira, 8 de novembro de 2016

#DicasdaGabi - Novembro Azul: A importância da alimentação no controle e tratamento do câncer de próstata.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, 60 mil novos casos de câncer de próstata são registrados todos os anos. Os números assustam mas a conscientização precisa ser constante uma vez que os homens são mais resistentes em buscar ajuda profissional e descobrem a doença em estado mais avançado. Estudos revelam que diferentes tipos de câncer estão associados a obesidade e ao sedentarismo. Entre eles, está o câncer de próstata. 

Por isso, praticar atividade física regular e ter uma boa alimentação são fundamentais para a prevenção e controle da doença. Alguns alimentos apresentam boa influência na prevenção do câncer de próstata. De acordo com a nutricionista Gabrielle Barros, eles também podem auxiliar durante o tratamento já que alguns alimentos são considerados protetores.

Entre os alimentos estão: o tomate que assim como a cenoura, a goiaba vermelha e o mamão papaia são ricos em licopeno que atua protegendo o corpo do câncer de próstata, o brócolis que é um verdura crucífera assim como o repolho e a couve-flor contém enxofre uma substância também conhecida como sulforafano que age reparando os danos nas células, já a linhaça, age no controle da dosagem da testosterona no corpo assim como a soja.

Com a alimentação correta, a prevenção pode começar antes mesmo dos 45 anos. "Fazer uma dieta seletiva é fundamental para a saúde e prevenção do surgimento do câncer. Existem opções muito saborosas, disponíveis no dia a dia, indicadas para prevenir a doença e que são baratas e fáceis de encontrar", afirma Gabrielle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...