Publicidade


sábado, 12 de novembro de 2016

COREN-PE interdita atividades de técnicos de enfermagem em Hospital de Camocim

O Conselho procederá com envio de relatório ao Ministério Público de Pernambuco e ao CREMEPE


Foto: Divulgação
Nesta quarta (09), o agreste pernambucano recebeu a visita do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE). Foram fiscalizadas unidades de saúde nos municípios de Camocim de São Félix e Altinho, na presença das enfermeiras fiscais Dra. Ivana Andrade e Dra. Adriana Maia (subseção de Caruaru) e do Procurador Geral do Conselho, Dr. Bruno Becker. Na ocasião, as atividades dos técnicos de enfermagem foram interditadas nos dois municípios visitados.

Após denúncia recebida na última segunda-feira (07), o Coren-PE realizou fiscalização no município de Camocim de São Félix e foram identificadas irregularidades, como a ausência de enfermeiros na Unidade Mista Nossa Senhora do Bom Parto. Desta forma, as atividades dos Técnicos de Enfermagem foram interditadas considerando que não havia supervisão do enfermeiro, como está previsto na lei 7497/86 e no decreto 94.406/87.

Os profissionais relataram que são obrigados a prestar assistência mesmo não tendo competência técnica e legal para atuar, inclusive realizando suturas e outros procedimentos. Diante disso, o Coren-PE procederá com envio de relatório ao Ministério Público de Pernambuco e ao CREMEPE. O Conselho, na ocasião, constatou que a população, de em média 18 mil habitantes, está completamente desassistida pois está sem médicos e enfermeiros, e os pacientes têm sido transferidos para unidades de saúde nos municípios vizinhos.
“Notificamos as unidades de Saúde de Camocim de São Félix e Altinho quanto às irregularidades constatadas durante a nossa visita e orientamos os profissionais presentes sobre como procederem daqui pra frente. Mas, o mais gratificante é ouvir dos profissionais que a nossa visita trouxe apoio e segurança para eles”, finalizou a enfermeira fiscal do Coren-PE, Dra. Ivana Andrade.

coren-pe.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...