Publicidade


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

1ª Feira de Negócios da EREM Dr. Alexandrino da Rocha superaram as expectativas, diz Professora

Evento despertou o espírito empreendedor dos alunos participantes.

Professora Márcia Dias inaugurando uma das empresas da Feira (Foto: TMZ)



A Escola de Referência em Ensino Médio Dr. Alexandrino da Rocha, localizada em Bonito, Agreste de Pernambuco, realizou nesta quarta-feira (23), a sua 1ª Feira de Negócios. Cerca de 120 lunos das três turmas dos segundos anos realizaram a Feira na quadra de esportes da EREM, onde puderam expor as empresas criadas pelos próprios. Segundo a Professora responsável pelo projeto, a Feira superou as expectativas.

A Feira foi uma proposta da professora Márcia Dias que apostou na capacidade e no espírito empreendedor dos alunos, "O projeto foi realizado para atender a proposta curricular de Projeto Empreendedorismo, em que o objetivo é desenvolver e despertar o espírito empreendedor dos jovens protagonistas, que através deste trabalho estudaram e perceberam a importância de empreender em suas etapas, desde o plano de ação (negócios), a montagem e inauguração, está última culmina na Feira de Negócios". Disse a professora.

>> Clique aqui para ver o Álbum de fotos da Feira de Negócios no Facebook

Segundo Márcia, o resultado do projeto foi positivo, pois, as equipes entenderam o processo de montagem das empresas, propagaram, firmaram parcerias e especialmente, apropriaram-se do conhecimento empreendedor. Para Eliza Monteiro, aluna do 2º C, a Feira despertou a curiosidade, "Esse projeto será de grande importância para o futuro de cada um dos colegas. Ele nos despertou para o espírito empreendedor nos preparando para o mercado de trabalho", disse a aluna.

Já para Valdênia Alves, mãe de uma aluna, o projeto trouxe, além de mostrar o poder do empreendedorismo, serviu também para que os alunos pudessem ter o conhecimento de como ter responsabilidade da gestão financeira pessoal e profissional. "Minha filha aprendeu muito com esse projeto. ela e seus colegas tiveram a noção de como investir utilizando poucos recursos, souberam aplicar o dinheiro e ter a noção de como ajustar os gastos e o lucro com as vendas dos doces", concluiu Valdênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...