Publicidade


quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Prefeito de Camocim retira frota para universidades após resultado das eleições municipais

Além dos ônibus dos estudantes, os veículos que levam pacientes para Tratamento Fora Domicílio (TFD) estão paralisados.

Divulgação
Diversos estudantes universitários que residem em Camocim de São Félix, Agreste de Pernambuco, foram pegos de surpresa ao saberem que a prefeitura do município não disponibilizaria mais os transportes que levam estudantes de universidades e cursos técnicos para Caruaru. Mesmo não sendo obrigado a disponibilizar o transporte para universitários, a prefeitura de Camocim atendia os estudantes há quase 20 anos, quando teve o programa de auxilio aos universitários instalado no governo do ex-prefeito Alves.

"Fomos pego de surpresa. ouvimos boatos a respeito e alguns alunos foram conversar com o responsável, conhecido por "Memeu" e ele confirmou que a partir desta segunda (10) não teria mais transportes para nós. Tivemos que alugar um veículo de ultima hora para podermos nos deslocar até Caruaru. Iremos ter que pagar agora R$ 150.00 por mês para podermos concluir o ano letivo", disse Elaine Raiane, estudante de Direito da UniFavip.

A também estudante de Direito da UniFavip, Wellainny Kelly falou que as despesas com o curso é grande e com essa decisão da prefeitura complicaria mais ainda a situação financeira dos alunos. "Se já não bastasse as despesas em manter o curso, vem a prefeitura agora tomar essa decisão e ainda por cima, sem comunicar aos alunos. Foi uma falta de respeito muito grande da gestão com os estudantes, principalmente por não ter justificativa", falou.

Já o estudante do curso de Engenharia Mecânica, da UniFavip, Luiz Leandro, foi pego de surpresa duas vezes, uma pela situação do carro que levava os estudantes para Caruaru, como também pelo fato de que dos carros que levam pacientes para Recife não estão fazendo mais o serviço. "Estou revoltado e ao mesmo tempo impotente. O responsável pelo transporte disse que o prefeito ia cumprir com suas obrigações até o fim, mas não é o que está acontecendo. Assim que terminou as eleições os carros que levam os pacientes para Recife já pararam de rodar. Não se trata de partido político ou de fatos pessoais, todos nós temos direitos e deveres, estamos hábitos a exercer nossos deveres e porque temos que ficar nas mãos de quem não tem empatia para exercer nossos direitos?" disse o estudante.

Segundo informações, são mais de cem estudantes que ficaram sem transporte. Os alunos frequentam as principais instituições de ensino de Caruaru como a UniFavip, Asces, Maurício de Nassau, Politec e Grau Técnico. Nossa Edição tentou entrar em contato com a Prefeitura de Camocim mas não conseguimos falar com ninguém. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...