Publicidade


quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense

A Coluna POLITEIA desta quarta mostra os desafios da nova gestão e destaca a organização do trânsito. Rumores dão conta da volta de Julieta para a Saúde. Vereadores eleitos visitam a Câmara de vereadores. Esses são alguns dos assuntos da Coluna desta quarta (26).

Organização do trânsito: Desafio para a nova gestão

Única faixa existente na Avenida fica em frente a entrada da Feira (Foto: Divulgação)




Um  dos principais desafios para o prefeito eleito Gustavo Adolfo (PSB) será reordenar o trânsito no município, principalmente no cento comercial da cidade. A principal dor de cabeça para quem trafega pelo centro é no dia de sábado, dia da feira livre do município. Falta de lugar para estacionar e a desorganização principalmente por parte dos pontos de moto-táxis são os principais fatores do caos que acontece no centro. Outro grande problema são as faixas de pedestres, desde que a Avenida foi asfaltada, apenas uma faixa foi colocada, esta fica em frente a entrada da feira livre. Outros pontos necessitam não só de faixas, como também de sinalização de placas e semáforos.


Em buscas de recursos

O prefeito eleito de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB), deve ir à Brasília no próximo mês. Segundo informações, ele deverá embarcar para a capital do País acompanhado do seu vice, Som Monteiro e do padrinho político, o prefeito Ruy Barbosa (PSB). Gustavo deverá visitar alguns ministérios em busca de garantir recursos para o município. Quem deverá acompanhar o trio em Brasília é Gonzaga Patriota, deputado federal eleito em Bonito com o apoio de Ruy Barbosa, em 2014.  


Conhecendo os trâmites 

Da direita para a esquerda (Wladimyr, Sorel, Breno, João Diniz, Edmilson, Paulinho, Roberto Monteiro, Ítalo, Junior do Gado, Julieta e Irmão Zenilson) Foto: Reprodução/Internet


Alguns vereadores eleitos pela primeira vez estão visitando a Casa Leônidas Vila Nova para começar a entender como de fato funcionam os trabalhos no Legislativo municipal. Na última reunião ordinária a Câmara recebeu a visita do campeão de votos, Junior do Gado e dos eleitos Irmão Zenilson e Roberto Monteiro. O presidente da Casa, Dr. Edmilson Henauth se colocou a disposição dos novos eleitos para quaisquer dúvida, como também, apresentou outros canais para que os mesmos pudessem acompanhar os trabalhos da Câmara, como a FanPage e o Site do legislativo.


Voltando para a secretaria?

Julieta ocupou a pasta da Saúde por quase dois anos (Foto: Reprodução/Internet)


Bastidores dão conta de que a vereadora Julieta Pinheiro poderá voltar a ocupar a pasta da Saúde no município a partir de 2017. Se isso acontecer de fato, quem assumirá a cadeira da vereadora na Casa Leônidas Vila Nova será o suplente da coligação, Irmão Roberval. Caso isso aconteça, Alto Bonito voltará a ter dois representantes legítimos na câmara, já que Ítalo Damasceno garantiu a reeleição no último pleito. Ítalo e Roberval passariam a representar de forma direta o Distrito.


Juventude que Ajuda  

Primeira ação do grupo (Foto: Reprodução/Facebook)

Durante o pleito eleitoral de 2016, jovens correligionários do candidato Gustavo Adolfo, criaram um grupo denominado "Juventude que Avança". Durante o período eleitoral o grupo se destacou pela criatividade e ousadia nos comícios realizados na cidade e zona rural do município. Após as eleições, o grupo decidiu então criar algo novo, dai surgiu o "Juventude que Ajuda". O grupo já realizou o primeiro ato durante o dia das crianças, agora, os membros se organizam para a realização de um Natal Solidário. Pelo jeito essa turma ainda vai se destacar muito daqui pra frente.



Campanha IPTU 2016

A Prefeitura do Bonito, através da Secretaria de Finanças lançou oficialmente a campanha de arrecadação do IPTU 2016. O pagamento poderá ser feito em cota única com 20% de desconto ou em três vezes sem desconto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...