Publicidade


domingo, 16 de outubro de 2016

Começa nesse domingo (16), o Horário de Verão em 10 Estados e no Distrito Federal

O horário entrou em vigor neste domingo (16) à 0h00. Pernambuco fica de fora do horário de Verão.


Reprodução/Internet
Até o dia 19 de fevereiro de 2017, moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão seus relógios uma hora adiantada em relação aos outros Estados do país. Serão afetados moradores de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

O objetivo da medida é proporcionar economia de energia para o país, já que com maior aproveitamento da luminosidade natural, haverá menor consumo no horário de pico (compreendido entre as 18h e 21h). De acordo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a previsão é que com a medida haja uma economia de R$ 147,5 milhões aos cofres públicos -- este valor é referente ao custo que deixará de ocorrer com a não-utilização de energia de usinas termelétricas na garantia do abastecimento do país nestes horários.

Alguns serviços terão horários modificados, como os Bancos, por exemplo. O atendimento ao público nesses locais serão adiantados em uma hora e se encerrarão também uma hora mais cedo (das 09h00 às 14h00). Os horários na programação da TV também sofrerão algumas modificações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...