Publicidade


sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Banco Santander, antigo Bandepe, encerra as atividades em Bonito após 49 anos

Bandepe chegou no ano de 1967 durante o governo de Nilo Coelho. Depois passou o comando para o Banco Real e posteriormente Santander.

Agencia nasceu como Bandepe, depois Banco Real e recentemente Santander (Foto: Wagner Wilker)

A primeira notícia que se tem de uma praça bancária em Bonito vem através de uma publicação do Jornal "A Voz de Bonito", em 1931. A matéria tratava de um balancete do Banco de Bonito, cuja diretoria era constituída por Lindolfo Cabral Viana - Presidente, Francisco Viana da Cunha - Gerente e Álvaro Gomes de Matos - Contador. 

Após esse banco de duração efêmera, surgiu a Cooperativa Agropecuária do Bonito que durante muitos anos assistiu agricultores e pecuaristas em Bonito. Foi então que em 1967, durante o governo de Nilo Coelho que Bonito finalmente recebeu uma agência bancária de grande porte, era inaugurada a Agência do Bandepe - Banco do Estado de Pernambuco, que posteriormente teve o prédio reconstruído no ano de 1973.

Durante mutos anos o Bandepe foi o principal banco de Bonito, responsável pelo pagamento dos funcionários estaduais. O banco foi levado à leilão em 1998, passando seu controle acionário ao ABN AMRO, através do Banco Real, que o incorporou em 2006. Em 2008 o Banco Santander comprou a operação do holandês ABN Amro Bank na América Latina tornando-se no Brasil o terceiro maior banco em ativos.

Nessa sexta-feira, dia 07 de outubro de 2016, após 49 anos de operação em Bonito, o eterno Bandepe, encerra suas atividades no município, ficando apenas para os anais da história não só de Bonito, mas para todo o Estado de Pernambuco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...