Publicidade


quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Romaria de Frei Damião tem início nesta quinta (01), em São Joaquim do Monte

Cerca de 300 mil romeiros passam pela cidade nos dias de evento.

Créditos: Divulgação

Entre os dias 1º e 4 de setembro, começa em São Joaquim do Monte, Agreste de Pernambuco, a 23ª Romaria de Frei Damião que pretende atrair mais de trezentos mil fieis e romeiros para um dos mais tradicionais eventos católicos do Brasil. A realização é da Paróquia São Joaquim juntamente com a Diocese de Caruaru.

Nos quatro dias da romaria, uma programação especial foi preparada que mescla missas, terços, ofícios, confissões, além de shows religiosos e culturais, como trios pés-de- serra, bandas e orquestras.

No dia primeiro, a programação se inicia às 6h da manhã com o ofício de Nossa Senhora cantado e ,em seguida, às 9h, prossegue com a Missa do Feirante celebrada pelo frei Nunes. À tarde, a partir das 15h, ocorrerá o terço da divina misericórdia e adoração do santíssimo na igreja da matriz. À noite, a partir das 19h, haverá confissão comunitária tendo como celebrante o padre Rogério José da Arquidiocese de Olinda e Recife. A noite termina com show do trio pé-de-serra Beija-Flor na praça de eventos da cidade.

Nos dias 3 e 4 espera-se o maior número de turistas religiosos. No sábado, a programação começa às 6h com o ofício de Nossa Senhora e a Santa Missa. Às 9h, ocorrerá a acolhida às caravanas dos romeiros e durante o dia missas às 10h e 19h 30 min celebradas por padres da diocese de Caruaru. Atrações culturais também estão previstas ao longo do dia, com a apresentação de bandas marciais do educandário Frei Damião e show da orquestra Super Oara.

O evento de Fé se encerra no domingo. Começa com os festejos dos Bacamarteiros de Bananeirinha de São Joaquim do Monte, às 4h da manhã. Às 9h, missa dominical que será celebrada pelo bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió. Em seguida, haverá shows com Maurício Ramalho e o grupo Deus é Fiel da cidade de Maceió, Alagoas.

O ápice da Romaria é a procissão com a imagem do Nossa Senhora das Dores, Padroeira dos Romeiros, percorrendo as principais ruas da cidade, às 16h:30min. Em seguida, é celebrada a Missa de Encerramento presidida por Monsenhor Miguel (Bonito) e concelebrada por padres da região. No final às 18h, a bênção do Adeus e uma grande queima de fogos fecha a programação 2016.

Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...