Publicidade


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Igreja Presbiteriana emite nota sobre poluição sonora nas propagandas eleitorais, em Bonito

Texto foi publicado na página oficial da Igreja Presbiteriana, em Bonito.

Divulgação
O Excesso de som emitidos pelos carros de som que fazem a propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito e vereador no município de Bonito tem deixado muita gente incomodado. Instituições tem se pronunciado a respeito dos fatos ocorridos recentemente. A Igreja Presbiteriana do Brasil, em Bonito, emitiu uma nota em sua página no facebook repudiando algumas ações feitas por os referidos carros em momentos em que a Igreja citada realizava seus cultos.

"Eleição é um momento ímpar da democracia. É a oportunidade que o povo brasileiro tem de mudar o destino dos municípios, estados e da própria nação. Contudo, vivemos num momento conturbado, onde a política e os políticos não medem as consequências de suas ações, tornando-se descumpridores da justiça, e assim, infratores da lei que deveriam defender. Enquanto instituição regulamentada pela constituição do nosso país, nós que fazemos a Igreja Presbiteriana em Bonito, sito na Av. Dr. Alberto de Oliveira, 617, Centro, na pessoa do Pastor Andrew Phellipp C. Lima de Almeida, exigimos que, conforme rege a cartilha campanha 2016 propaganda eleitoral – PRP, sejam obedecidas as seguintes normativas:

Quanto aos CARROS DE SOM, JINGLES NAS RUAS, AUTO-FALANTES
(fixos ou móveis):
• Permitidos das 8h às 22h;
• Só podem ser utilizados até 22h da véspera da eleição;
• Devem guardar distância de 200 metros de órgãos públicos, estabelecimentos militares, hospitais, casas de saúde e escolas, bibliotecas, IGREJAS e teatros; Fernanda Cristina Caprio OAB/SP 148.931 11
• Volume: até 80 decibéis, medidos a 7 metros de distância;

ATENÇÃO: trios elétricos não podem trafegar ligados, com som, jingles, etc. Somente podem ser utilizados parados para sonorização de comícios. Respeitando a necessidade e a legitimidade dos comícios, passeatas, carreatas e afins, não requeremos nada além do que nos é por direito, isto é, que revejam os locais de concentração e o trajeto de tais movimentos, pois no último domingo, dia 11/09/2016, tivemos nossa atividades prejudicadas por ambos os partidos que concorrem a eleição na cidade de Bonito-PE.

Informamos que estamos reunidos nos seguintes dias e horários: Segundas, terças e quintas-feiras as 19:30h e aos Domingos a partir das 9:30h e 18:00h.

Att,

Pr. Andrew Phellipp"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...