Publicidade


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

São Joaquim do Monte recebe preparativos para Romaria do Frei Damião

Evento é considerado um dos maiores encontros de Romeiros do Nordeste.

Santuário recebe preparativos para a Romaria. / Créditos: Assessoria de Comunicação

A cidade de São Joaquim do Monte,no Agreste pernambucano está sendo preparada para a 23ª edição da Romaria do Frei Damião, entre os dias 1 e 4 de setembro. O evento é considerado um dos maiores encontros de romeiros do Nordeste.

A cidade anfitriã está passando por um conjunto de ações desenvolvidas pela prefeitura local, compreendendo melhorias na iluminação pública, capinação, manutenção de canteiros e praças, pintura de guias (meio-fio) e sinalização. A principal rodovia de acesso à cidade, a PE 112, também foi alvo de uma operação emergencial desencadeada pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), compreendendo tapa-buracos, capinação de acostamentos, melhorias na sinalização vertical.

O Santuário do Frei Damião, marco maior da devoção ao capuchinho missionário recebeu pintura, poda de árvores, melhorias nas instalações e iluminação. Padre Pedro Antônio, idealizador do evento, espera para a edição 2016 da Romaria um aumento de visitantes e confirma os preparativos. “Somos uma cidade pequena, mas de coração grande e estamos nos preparando para bem acolher todos os devotos do Frei Damião de todo o Nordeste”, conclui o religioso.

Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...