Publicidade


domingo, 21 de agosto de 2016

Rio 2016: Não falta mais nada: futebol brasileiro conquista o ouro

Torcida enfim comemora uma grande conquista em casa, no palco perfeito, diante do adversário ideal, sob a batuta de Neymar.

Walace, Gabriel Jesus, Neymar, Gabriel Barbosa e Rafinha: enfim, o ouro (Foto: Rio 2016/Laurence Griffiths)

Faltava um título ao futebol brasileiro. Faltava ao torcedor comemorar um grande título dentro de casa. Agora não falta mais nada. O Maracanã assistiu neste sábado (20) a uma conquista histórica. O primeiro ouro Olímpico do Brasil nos gramados de futebol aconteceu no palco perfeito, diante do adversário ideal, com o máximo de sofrimento que se poderia imaginar. Uma conquista emblemática e libertadora para a torcida, que deu o recado a quem quiser ouvir: “O campeão voltou”.

Neymar, símbolo máximo da equipe, deixou uma marca indelével na decisão. Foi dele o gol do empate por 1 a 1 no tempo normal. Foi dele a cobrança que definiu a vitória nos pênaltis e permitiu a explosão de uma torcida que lotou e pintou as arquibancadas de amarelo, a ponto de não caber um alfinete. De quebra, a medalha confirma a melhor campanha da história do Brasil em Jogos Olímpicos. São 6 ouros, um a mais que em Atenas 2004. Com a medalha já garantida do voleibol, ouro ou prata no domingo, serão 19 pódios no total, superando os 17 de Londres 2012.


rio2016.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...