Publicidade


sábado, 20 de agosto de 2016

Rio 2016: Isaquias e Erlon ganham prata e fazem história na canoagem velocidade do Brasil

Com o feito, Isaquias passa a ser o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas Olímpicas em uma mesma edição de Jogos.

Dupla brasileira formada por Isaquias Queiroz e Erlon de Souza recebe a prata na canoa dupla (C2) 1.000m (Foto: Getty Images/Ryan Pierse)

Em uma prova disputadíssima, Isaquias Queiroz e Erlon de Souza levaram a prata na modalidade C2 1.000m da canoagem velocidade. Com o resultado, Isaquias conseguiu dois feitos inéditos: é o primeiro brasileiro e a conquistar três medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos e, ao mesmo tempo, o primeiro atleta da história da canoagem, entre os competidores de canoa, a terminar uma participação com três pódios.

"Eu queria ganhar uma medalha de ouro, mas a de prata é muito bem-vinda. O meu ouro veio do público, da torcida. Essa sim foi a melhor medalha que eu ganhei", comemorou Isaquias ao fim da prova, ainda emocionado por ver a Lagoa Rodrigo de Freitas abarrotada de gente para torcer pelo Brasil.

"A gente sabe o que passou e o que passa no centro de treinamento. Quando chega numa reta final e vê que seu trabalho foi concluído, não dá para fazer outra coisa a não ser agradecer e se emocionar", completou Erlon. Segundo o atleta, não há frustração por não ter ficado no lugar mais alto do pódio. "Isso não acontece porque eu briguei pelo ouro até o final", explicou o canoísta, que promete lutar por mais em Tóquio 2020.


rio2016.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...