Publicidade


sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Rio 2016: É ouro! Copacabana assiste à consagração de Alison e Bruno Schmidt no vôlei de praia

Dupla brasileira derrota os italianos Nicolai e Lupo sob chuva e empurrada pela torcida.

Alison e Bruno Schmidt com as medalhas de campeões olímpicos (Foto: Murad Sezer/REUTERS)
Nos Jogos de Londres 2012, Alison terminou com a prata jogando ao lado de Emanuel. Quatro anos depois, desta vez ao lado de Bruno Schmidt, veio a consagração para este gigante do vôlei de praia. Em um jogo difícil e pegado, a dupla brasileira ignorou a chuva e, embalada pela torcida apaixonada que lotou a Arena em Copacabana, venceu os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17, conquistando a sonhada medalha de ouro.

Ao final do jogo, Bruno deu a medida do tamanho de uma conquista Olímpica. "Eu estou cansado. Foram duas semanas sem dormir, estou exausto", disse o campeão em entrevista à Rede Globo. "Quero dedicar esse título ao meu pai. Eu quase parei de jogar. Não fosse seu apoio, eu não estaria aqui. Obrigado, pai", declarou o jogador, que disputou os Jogos Olímpicos pela primeira vez. Alison, por sua vez, chega à segunda medalha e iguala Ricardo, ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008.

O rei da praia, porém, ainda é Emanuel, ex-parceiro de Alison, que levou ouro, prata e bronze entre 2004 e 2012. Para o Brasil, a medalha tem sabor especial, pois iguala a campanha de cinco ouros de Atenas, a melhor da história do país nos Jogos.


rio2016.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...