Publicidade


quarta-feira, 20 de julho de 2016

Sem acordo, professores da rede municipal decidem manter a greve

Decisão foi tomada após reunião com o secretário de Administração do município.

Imagens: Polyanna Farias

Os professores e escriturários da rede municipal de ensino resolveram manter a greve por tempo indeterminado após reunião com o Secretário de Administração do Município, Romilson Cabral. O secretário reuniu a classe, juntamente com o sindicato para passar a real situação do município, o que segundo ele, não teria condições no momento de dar o reajuste exigido pelos professores.

LEIA TAMBÉM:
>> Sindicato realiza panfletagem sobre greve dos professores, em Bonito
>> Professores e Escriturários protestam por aumento salarial

A reunião durou cerca de uma hora entre os professores, sindicato e os representantes da prefeitura municipal, e apesar de ser mostrado números por parte do secretário, os professores resolveram manter o ato de greve. Para Adeildes, presidente do SISMUB, a má administração foi a responsável pelos professores não receberem até agora o reajuste
"A folha da secretaria de educação está inchada, não por conta dos professores, mas por conta de má administração e por atender a pedidos de padrinhos políticos. Enquanto isso, os professores efetivos estão há sete meses reivindicando o aumento salarial. Sempre fomos bem recebidos pelo Secretário Romilson, ele sempre nos atendeu bem e nos escutou, mas essa desculpa que o prefeito e os secretários falaram no programa de rádio de que a culpa é da crise, não convence.O secretário reuniu todos aqui hoje para mostrar números que são do nosso conhecimento, porém, não trouxe nada concreto para os professores, com isso, a categoria decidiu manter a greve até que o prefeito resolva essa situação e nos repasse o que é nosso de direito", disse Adeildes.

Cerca de 150 professores e escriturários compareceram na reunião, que aconteceu no salão do Centro de Eventos Maguary. Apesar de não haver uma proposta por parte do governo, uma comissão deverá em breve se reunir com uma equipe da prefeitura para tentar encontrar uma solução para o problema. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...