Publicidade


terça-feira, 5 de julho de 2016

Professores e Escriturários de Bonito protestam por aumento salarial

A greve continua por tempo indeterminado e a mobilização tende a crescer com o apoio de diversos outros sindicatos solidários aos Professores de Bonito.

Protesto foi encerrado em frente a Prefeitura (Foto: Wagner Wilker)
Professores da rede municipal de Bonito, cidade do Agreste pernambucano, encontra-se em greve por tempo indeterminado em resposta a intransigência do Gestor municipal. Desde o mês de Janeiro a categoria, através do sindicato da classe, busca incansavelmente abrir um canal de negociação com o Prefeito e não obteve sucesso.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Bonito - SISMUB, Adeildes, mobilizou a categoria nessa segunda-feira (04) na sede do sindicato no centro de Bonito, onde realizou uma grande assembleia. Após a assembleia que deliberou a continuidade da greve por tempo indeterminado os servidores que na grande maioria são mulheres saíram em passeata pelas principais ruas da cidade até a Prefeitura.

Veja fotos do protesto clicando AQUI

Segundo a presidente do SISMUB, recentemente em entrevista na Rio Bonito, secretários disseram que já houve cinco reuniões de negociação com os Professores, onde segundo Adeildes a informação não procede. No ato desta segunda, estiveram presentes a diretoria da NCST-PE Nova Central Sindical do Estado de Pernambuco e diretores dos sindicatos filiados à NCST-PE.

O presidente da NCST-PE Israel Torres usou da palavra e cobrou o posicionamento dos Vereadores do município, no sentido de apoiarem os professores na campanha salarial dos servidores em greve e também que a população dê o devido apoio a essa mobilização que é justa e necessária.

Segundo a diretoria do Sindicato  o atual Prefeito está há oito anos sem realizar concurso público, adota a prática de contrato de professores com a intenção de reduzir os direitos da categoria, pagando menos aos profissionais pós-graduados e ainda, se nega convocar os Professores aprovados no concurso de 2006. Motivo pelo qual quebrou a previdência municipal. A greve continua por tempo indeterminado e a mobilização tende a crescer com o apoio de diversos outros sindicatos solidários aos Professores de Bonito.


Com informações da NCST-PE





Um comentário:

  1. A prova está aí, um verdadeiro ditador que usa de seu poder público para manipular... O povo tá brigando, lutando por seus direitos, depois do que vi nas ruas... tenho certeza a mudança está aí patendo na porta, quando o povo quer é assim, parabéns aos professores juntos somos mais forte

    ResponderExcluir

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...