Publicidade


quarta-feira, 20 de julho de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense

A coluna Politeia desta semana mostra a importante adesão do empresário Pedro do Rodeador ao grupo de Walter Maroja. A caminhada dos "Meninos do Dr." e a greve dos professores são destaques da Politeia.


Sonho de consumo
Foto: Lucas Eurico
Assim foi como o pré-candidato pelo PTB, Walter Maroja se referiu a adesão de Pedro do Rodeador ao seu grupo. Segundo Maroja, desde a última eleição que ele sonhava em ter o empresário participando da vida política pelo grupo do pré-candidato. A adesão aconteceu depois de muita conversa. Para o empresário, o principal motivo de ter deixado o grupo do prefeito depois de sete anos e meio foi a falta de compromisso e transparência com os projetos ligados ao turismo. Após fechar com o grupo de Maroja Pedro ligou para os deputados apoiados por ele em Bonito, Pastor Eurico (PHS) e Alberto Feitosa (SDD), segundo informações, ambos ficaram satisfeitos com a escolha de Pedro.


Liderança jovem
Apesar de não está na posição desejada por ele, que seria a de pré-candidato a vereador, o jovem Samuel Queiroz poderá ganhar uma missão de peso no pleito deste ano. A liderança da militância jovem do PSB poderá ter Samuel a frente, organizando o grupo nos 45 dias de campanha. Segundo informações, o gestor do município conversou com Samuel e pediu para ele não sair candidato nesse pleito e ajudar a campanha de outra forma, segundo a fonte, o prefeito teria dito que Samuel era jovem e que teria um futuro pela frente para concorrer em outros pleitos, mas que no momento ele seria de fundamental importância na organização da militância jovem.

24 horas no ar
Parece que o pré-candidato a prefeitura de Bonito pelo PSB, Gustavo Adolfo, e o vice na chapa, Edson Monteiro, estão a vento e polpa andando pelo município atrás de angariar votos para a chapa de sucessão do prefeito Ruy Barbosa. O que chama a tenção é que os dois estão resolvendo tudo sozinhos, sem apadrinhamentos políticos. Essa atitude dos "meninos do Dr." estaria chamando a atenção dos eleitores que estariam aprovando a atitude dos pré-candidatos.


É Forte Bonito!
Cortesia/WhatsApp
O projeto É Forte Bonito, liderado pelo Pastor Rogaciano Silva, começou a visitar moradores em algumas localidades. Essa semana, no aniversário da senhora Nilda, no Bairro do Arlindo Cavalcanti, o Pastor esteve presente, inclusive recebendo a visita dos empresários Gustavo Adolfo e Edson Monteiro. Além dos empresários, diversos membros da Igreja Pentecostal Missão e Vida e apoiadores do Pastor Rogaciano também marcaram presença no local.

Sem acordo
Foto: Pollyana Farias
Duas semanas depois de decretar greve, os professores se reuniram com representantes da prefeitura do Bonito para tratar de assuntos referentes a greve. Os professores foram com a expectativa de resolver logo a situação, porém, a prefeitura não levou nenhuma proposta para os docentes. O Sindicato dos Servidores Municipais de Bonito juntamente com os professores e os escriturários resolveram manter a greve até que o prefeito atenda as reivindicações dos grevistas.


Eleitores aptos
27.285 eleitores estão aptos a votar nas eleições deste ano depois do recadastramento biométrico. Os números chamam atenção para algo que aconteceu nos últimos pleitos, a abstenção. Em 2008, 5.036 eleitores não compareceram as urnas, já em 2012 o número foi ainda maior, 6.124. Se a média se mantiver, aproximadamente 21 mil eleitores votarão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...