Publicidade


quarta-feira, 13 de julho de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense

A coluna Politeia desta semana destaca a pré-campanha dos "Meninos do Dr.", Capacitação em Seminário do pré-candidato Aristheu Figueiredo, a investida feita por Junior do Gado em Alto Bonito dentre outros assuntos que foram destaques nos bastidores da política bonitense. 

Os meninos do Dr.


Imagem: EuAmo Bonito II
Após a decisão do prefeito Ruy Barbosa (PSB) em colocar dois jovens para disputar a sucessão do seu governo, a dupla composta pelos empresários Gustavo Adolfo e Edson Monteiro começou com tudo na busca por novos eleitores para o grupo. Desde a oficialização dos nomes, no dia 1 de julho, em reunião na fábrica do prefeito, que Gustavo e Son andam realizando visitas em todo município. A estratégia utilizada por eles é a mesma que o até então desconhecido na época, Walter Maroja, utilizou na disputa do pleito em 2012, o famoso porta a porta.

Assumindo a Rede


Reprodução:Facebook
O Advogado, ex-vereador e atual Controlador Interno do município, Dr. Valdir Silva, assumiu o Rede Sustentabilidade, em Bonito. Valdir Silva acertou todos processo burocrático juntamente com o diretório estadual do partido, através do presidente da sigla Roberto Leandro e ficará a frente do partido a partir de agora. Segundo informações, a Rede Sustentabilidade poderá ter quatro pré-candidatos nessas eleições, dentre eles estão Arthur Godoy, neto do ex-deputado Ribeiro Godoy e Irmão Jorge, membro da Igreja Assembleia de Deus. Uma possível candidatura de Valdir foi cogitada, porém, não confirmada até então pelo próprio. 


Convenções partidárias

Dia 5 de agosto vai ferver no cenário político de Bonito. O último dia permitido por Lei para a realização das convenções partidárias também foi o dia escolhidos pelos três pré-candidatos para a realização das suas respectivas convenções. O PSB realizará, ao que tudo indica, no prédio onde funciona o CAC, na Praça de São Sebastião. O PSD realizará no Centro de Eventos Maguary, já o PTB está em dúvida sobre o local, a princípio estava certo para a Escola de Referência Dr. Alexandrino da Rocha, mas a escolha pelo Coluna Show também pode acontecer em breve. O fato é que o dia 5 vai pegar fogo em Bonito.

Guerra de paredões

Uma das preocupações, principalmente dos comerciantes, é a poluição sonora durante o período eleitoral. Por inúmeras vezes a ACEAB teve que, em nome dos associados, pedir intervenção da justiça com o abuso por parte dos proprietários de carros motos de som durante a campanha passada. Esse pleito promete dar uma dor de cabeça maior, já que está na moda a confecção dos famosos "paredões". 

Bem na fita


Foto: Wagner Wilker
Todos sabem que é primordial para um pré-candidato a vereador a existência de cabos eleitorais compondo o seu grupo de trabalho. Alguns pré-candidatos chegam a gastar uma fortuna com cabos que só agem na teoria, enquanto outros, com amizades e gastando pouco conseguem integrar ao grupo cabos eleitorais bons na teoria e melhor ainda, na prática. Uma dessas pessoas que soube agregar isso foi Marcos da Carne. Pré-candidato a reeleição, Marcos ganhou de cara a confiança não só do grupo, como também do próprio prefeito Ruy Barbosa, quando Marcos passou a fazer parte da situação. Aos poucos, o reconhecimento por parte do grupo e a lealdade do vereador fez com que ganhasse algumas benfeitorias, dentre elas, a indicação de vários cabos eleitorais que o ajudarão na campanha deste ano, há quem diga que tem até secretário fazendo pré-campanha para o vereador.

Capacitação


Assessoria
O pré-candidato a prefeito em Bonito, o empresário Aristheu Figueiredo (PSD), esteve recentemente participando de Seminário do partido na capital pernambucana. Aristheu esteve acompanhado de alguns pré-candidatos a vereador, dentre eles o professor Josinaldo Armandinho. Segundo informações de pessoas do grupo do empresário, Armandinho estaria sendo cotado para ser o vice na chapa com Aristheu, essas informações não foram confirmadas por ambos, mas entre algumas pessoas o nome cairia bem, principalmente pelo fato de ter na chapa um representante do distrito de Alto Bonito. O fato é que Armandinho tem sido peça fundamental na formação do grupo, tanto nas negociações, quanto na experiência de já ter assumido a Câmara de Vereadores do município.

Foco em Alto Bonito


Reprodução:Facebook
O pré-candidato a vereador, Givanildo José da Silva Junior, o popular Junior do Gado (PRTB), já começou os preparativos para inauguração do seu comitê eleitoral no distrito de Alto Bonito. Junior vem ganhando força na comunidade com ações voltadas em apoio a juventude. Bem quisto por grupos de todas as idades, Junior tem dedicado grande parte do seu tempo ajudando jovens do município. O pré-candidato vem ao longo dos quatro anos trabalhando para manter a boa votação que teve no pleito de 2012, quando não se elegeu por apenas dois votos. Conhecido pela criatividade usada na última campanha, o grupo de correligionários que o acompanha promete chamar mais atenção no pleito deste ano, tentando assim conquistar o voto da juventude, principalmente dos que irão votar pela primeira vez.

É ou não é candidato?


Reprodução: Facebook
Uma hora o cara tá sumido, na dele, de repente, aparece nas redes sociais, começa a marcar território e a visitar antigos correligionários. Isso é o que o filho dos ex-prefeitos de Bonito Valdomiro de Souza Lima e Maria Lúcia Heráclio tem feito. Ricardo Heráclio tem mostrado uma postura diferente nos últimos meses, uma postura de quem almeja algo, e pelo que consta, o seu objetivo é voltar a Casa Leônidas Vila Nova. Vereador por dois mandatos, Ricardo ficou de fora da última eleição, há quem diga que foi contra sua própria vontade, pois estava causando uma ciumeira entre os pré-candidatos da época. Hoje, o grupo deve ter se arrependido de não ter colocado Ricardo para manter a tradição da família na política, isso pode voltar a ter rumo no pleito deste ano, se realmente se confirmar a sua candidatura.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...