Publicidade


quarta-feira, 6 de julho de 2016

Escola Municipal Corintha Melo é entregue a população

O equipamento recebeu um aporte de R$ 1,5 milhão da administração estadual e vai atender mais de 300 alunos de três comunidades locais

Foto: Aluisio Moreira/SEI

O ensino público de Pernambuco ganhou mais um reforço, nesta quarta-feira (06.07). Em visita ao município de Bonito, no Agreste Central, o governador Paulo Câmara entregou à população a nova sede da Escola Municipal Corintha Melo. Com um investimento total de R$ 1,5 milhão, a unidade vai atender cerca de 350 estudantes, da modalidade Pré-escolar ao 5º ano do Ensino Fundamental I, dos bairros Frei Damião, Mutirão e Vila da Cohab. Para Câmara, a inauguração expressou o bom desempenho do trabalho integrado entre os governos estadual e municipal na busca pelo fortalecimento da educação no Estado.

Clique AQUI e veja mais fotos da inauguração da escola

"Temos a satisfação de entregar um equipamento bem construído, dialogando com o que nós planejamos e que, sem dúvidas, vai fazer a diferença na vida desses alunos dessas comunidades. Uma população carente que precisa ter na educação um instrumento de busca pela melhoria na qualidade de vida e na formação das novas gerações", pontuou o gestor pernambucano, completando: "Eu venho reiterando sempre a importância dessa parceria com as prefeituras, porque eu acredito que só assim vamos conseguir que o desenvolvimento chegue para todos”, concluiu.

Com 846 m² de área construída, a estrutura contempla seis salas de aula, sala de leitura, sala de informática, pátio de recreação, quadra coberta e banheiros adaptados. Além disso, o novo espaço possui secretaria, arquivo, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, banheiros administrativos, cozinha, despensa, depósito e área de serviço. A construção da unidade - autorizada pelo governador no início de 2015- integra o primeiro lote do Projeto Reconstrução, que prevê a construção de 13 unidades estaduais e municipais em oito cidades da Mata Sul e Agreste do Estado.

O prefeito Ruy Barbosa destacou a importância dessa obra para o desenvolvimento educacional da população. "Essa escola foi pensada para atender as comunidades carentes dessa região que precisavam dessa atenção em especial e que, agora, vão poder contar com esse padrão educacional de qualidade", frisou.

"Vendo uma escola dessa, com essa estrutura, eu tenho certeza que minha filha terá uma educação de qualidade. Até eu fiquei com vontade de voltar a estudar", confessou a agricultora Joseane de Oliveira. Mãe da aluna Maria Whitilla, de 12 anos, matriculada no quinto ano, Joseane parou de estudar no 8º ano do Ensino Fundamental II e se sentiu feliz por poder sonhar com um futuro diferente para Whitilla. "Todos nós estamos esperançosos. As nossas crianças terão a oportunidade que não tivemos", declarou. Além de Joseane e sua filha, outras 65 famílias serão beneficiadas com a entrega.

O antigo prédio da unidade, localizado na zona rural do município, foi realocado devido às obras de construção da Barragem de Serro Azul. A nova sede da escola foi construída em um terreno doado pela prefeitura ao Estado. Antes da construção, o local abrigava integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que foram indenizados e transferidos para outro local da cidade.

Acompanharam o governador Paulo Câmara durante a agenda em Bonito o Chefe de Gabinete, João Campos; o deputado federal Gonzaga Patriota; o deputado estadual Clodoaldo Magalhães; o secretário executivo estadual de Educação, João Charamba; entre outras autoridades políticas do município e vizinhança.


Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...