Publicidade


domingo, 31 de julho de 2016

Em Assembleia Geral, professores decidem manter a Greve

Professores e escriturários decidiram ir até o fim. Reivindicações ainda não foram atendidas pelo executivo.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Bonito, juntamente com os professores e escriturários da rede municipal de ensino, participaram de Assembleia Geral na sede do SISMUB para tentar definir a situação da Greve dos professores que já duram 27 dias. Depois de mais  de duas horas reunidos, as partes decidiram permanecer com a Greve até que o executivo atenda as reivindicações.

LEIA TAMBÉM:
>> Sindicato realiza panfletagem sobre Greve dos professores, em Bonito
>> Sem acordo, professores da rede municipal decidem manter a Greve
>> Professores e escriturários de Bonito protestam por aumento salarial

Segundo informações, a prefeitura já estaria entrando na justiça para que os professores parassem com a Greve, mesmo assim, os professores decidiram permanecer com a paralisação até onde a Lei permitir. Os objetivos do movimento são a valorização do professor através de um salário digno, revisão e reforma do PCRM, garantia das 200 horas aulas para todos, além da revitalização da previdência do Servidor Municipal, através da realização de concurso público.

Os pais dos alunos matriculados da rede municipal começam a ficar preocupados com os rendimentos dos filhos por conta da paralisação, porém, a presidente do Sindicato, Adeildes Menezes, garante que os alunos não serão prejudicados, e que os professores estarão prontos para fazer a reposição dessas aulas. 
"Na primeira semana da Greve, fizemos uma paralisação de advertência. Os alunos tiveram aulas durante meio período, sendo liberados mais cedo, e os professores permaneceram em suas escolas, a advertência não adiantou, então, em Assembleia com mais de 200 professores foi decidido pela Greve. Já estamos a duas semanas de Greve geral, porém, os alunos não foram prejudicados pois eles se encontram em recesso escolar, e mesmo se a Greve permanecer por mais tempo eles não serão prejudicados, por que terão reposição de aulas", disse Adeildes.

Com informações da Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...