Publicidade


segunda-feira, 18 de julho de 2016

#DicasdaGabi - Ovos: Mocinho ou vilão?

A Dra. Gabrielle Barros fala sobre uma dúvida que atormenta muita gente. Afinal, os Ovos são mocinhos ou vilões na nossa alimentação? Tire todas as suas dúvida agora na Coluna #DicasdaGabi.




O ovo é um alimento barato e de fácil acesso que está presente na mesa da maioria das pessoas, se não na forma original, mas em preparações como bolos, pães e etc. Na década de 80 e 90 seu consumo esteve relacionado ao possível desenvolvimento de doenças cardíacas, mas estudos recentes mostram que o consumo de um ovo inteiro no café da manhã pode ser eficiente para melhorar os níveis do HDL, o bom colesterol.

O ovo também aumenta a sensação de saciedade, ou seja, colabora também no processo de emagrecimento, ajuda no ganho de massa muscular especialmente pela ação da leucina, que é um aminoácido que compõe a proteína da clara se tornando um alimento querido para os atletas e praticantes de musculação, além de ser rico em vitaminas e minerais essenciais é considerado valioso para a saúde só cérebro já que contém doses altas de coluna, que contribui na formação de novos neurônios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...