Publicidade


quinta-feira, 7 de julho de 2016

Camocim: Reivindicação da população deve ser atendida após solicitação do ex-prefeito Neno

Diversos protestos foram realizado pela população de Camocim reivindicando a implantação de lombadas.

Ex-prefeito Neno, seu filho Giorge Bezerra e o governado do Estado, Paulo Câmara ( Reprodução/Facebook)

Um Assunto tomou conta das rodas de conversas durante a semana, em Camocim de São Félix. A implantação de lombadas no perímetro urbano da cidade. A população já realizaram diversas manifestações, inclusive, ateando fogo em pneus para cobrar do Estado uma posição sobre os equipamentos.

Segundo a população de Camocim, o trecho no perímetro urbano, principalmente nas mediações do Pórtico da cidade, deveria existir lombadas para conter o abuso de velocidade praticada por alguns motoristas que trafegam naquela área da PE-103. O município recebeu informações do Departamento de Estradas e Rodagens sobre a instalação de lombadas no perímetro urbano entre o pórtico e a entrada da cidade para quem vem de Bonito.

Após a confirmação da implantação dos equipamentos, surgiram algumas conversas de quem seria o responsável pela solicitação. Segundo Giorge Bezerra, filho do ex-prefeito do município, Geovane Bezerra, o popular Neno, uma solicitação foi feita ao governador do Estado através do deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB), em nome do ex-prefeito Neno. O ofício do deputado foi protocolado no Palácio do Governo em maio do corrente ano.

Afim de esclarecer quaisquer dúvida em relação a ação, Giorge Bezerra fez questão de postar nas redes sociais os esclarecimentos necessários para que a população tomasse conhecimento da solicitação do ex-prefeito Neno ao deputado Marinaldo. Veja cópia do Ofício abaixo.


Reprodução/Facebook


Acompanhe abaixo o texto publicado por Giorge na sua conta no Facebook. 

"Amigo e amiga de Camocim!

Temos um importante esclarecimento a ser feito em relação às lombadas do perímetro urbano da Rodovia PE 103, que corta nossa querida cidade. Foi amplamente divulgado nas redes sociais e alguns veículos que serão instaladas lombadas físicas nesse trecho - um desejo antigo da população, principalmente daqueles que precisam fazer diariamente a travessia pela pista.

Está sendo passada uma imagem, distorcida, para se falar a verdade, de que essas lombadas são conquistas ou ações do município, tão somente. No entanto, você tem direito de saber algumas coisas:

1 - O Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE) é órgão responsável pela conservação, manutenção e implantação de equipamentos nas rodovias estaduais.

2- O Governo de Pernambuco pode ser sensibilizado por requerimentos e / ou provocado diretamente por autoridades, políticos e pelo próprio departamento. O ex-prefeito José Geovane Bezerra (NENO), diante dos acontecimentos, os acidentes, protestos e a falta de uma ação mais efetiva do Poder Público Municipal, requisitou ao Deputado Federal Marinaldo Rosendo que solicitasse ao Governador a instalação dos redutores de velocidade.

Conforme OFÍCIO DE SOLICITAÇÃO PROTOCOLADO EM ANEXO, o Deputado solicitou diretamente ao Governo de Pernambuco a implantação das lombadas. Posteriormente, na inauguração do Matadouro Regional, na cidade de São Joaquim do Monte, em conversa com o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, NENO reforçou a solicitação e foi garantido pelo próprio governante, que o caso seria estudado.

As lombadas serão instaladas, graças antes de tudo a pessoas que se importam com o povo mesmo sem ter cargo eletivo, e, acima de tudo, a livre manifestação da população, que protestou e manifestou, sendo atendidos.

No mais, agradecemos ao Governador Paulo Câmara, ao Deputado Federal Marinaldo Rosendo e ao ex-prefeito NENO o atendimento desse anseio de todos.

Giorge Bezerra"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...