Publicidade


quinta-feira, 23 de junho de 2016

Série Especial Turismo e Empreendedorismo: Personagens que mudaram Bonito - Pedro do Rodeador

A Série Especial Turismo e Empreendedorismo: Personagens que mudaram Bonito, mostra a história de Pedro de Farias Filho, o Pedro do Rodeador. Empresário é um dos responsáveis pelo crescimento do turismo rural, ecoturismo e turismo de aventura no município. No total são mais de R$ 10 milhões investidos em Bonito.


Pedro do Rodeador – de seu nome completo, Pedro de Farias Filho – nasceu em São José do Egito-PE, em 13 de Abril de 1965, filho de agricultores. Pai de três filhos, Pietro, Pablo e Pierre.

Desde a sua infância, interessou-se pelos estudos e com a visão empreendedor, mas por imperativo do pai, passou largo tempo a trabalhar na roça, experiência que o marcou profundamente. Frequentou os estudos secundários na cidade de Igazeira-PE. Aos 14 anos realizou o êxodo para a cidade do Recife. Na capital pernambucana, realizou o ensino médio em colégio estadual. Graduou-se em Administração de Empresas e Contabilidade pela Faculdade de Olinda Funeso e FOCCA.

Em 1981, o menino recém-chegado do interior conseguiu sua primeira oportunidade de trabalho por um período de oito meses, em uma lanchonete no mercado publico em Jaboatão dos Guararapes-PE. Com o talento da comunicação, o menino sem muita experiência, mas com muita força de vontade e simpatia conquistou um cliente da lanchonete, no qual o convidou para trabalhar em sua loja industrial e comercial de tecidos no centro do Recife. Iniciou seu trabalho como vendedor de loja e finalizou a parceria como gerente comercial da loja até 1983.

Sempre em busca de novas oportunidades, o Pedro de Farias, candidatou-se, em 1984, a vaga de emprego como escriturário no Banco do Bradesco. Conquistou a vaga e trabalhou na função por alguns anos. Em seguida, foi notado por sua capacidade negocial e de relações públicas, ganhou varias promoções ate assumir o cargo de Gerente Comercial e de cobranças em todo o Nordeste. Finalizou suas atividades como bancário em 1996.

De 1996 a 2004, ocupou o cargo de relações públicas no 1º Cartórios de Protesto, 5º Registro de Notas na cidade do Recife-PE. No total somaram 23 anos de serviços profissionais prestados ao mercado como funcionário e profissional de carreira.

Em 1997, no intermédio das atividades profissionais nos cartórios, o Pedro de Farias, decidiu empreender por oportunidades, aproveitando as experiências e networking adquiridos durante o tempo que trabalhou como bancário e cartorário. A ideia foi assertiva, e surgiu a empresa de calcenter com o foco em cobranças para bancos. A marca SERVICOB aos poucos começou a ganhar filiais em todo território nacional. E hoje emprega mais de 220 profissionais.

Prosseguindo a sua carreira como empreendedor, o empresário, que foi para a capital em busca de oportunidades profissionais, percebe que sua essência e memorias estavam direcionadas para a ruralidade. Em 2006, decide abrir as porteiras para o ecoturismo e turismo rural, e lança o Hotel Fazenda Eng. Pedra do Rodeadouro localizado em Bonito-PE.

De 2007 a 2010, exerceu a presidência Associação Pernambucana de Turismo Rural, Ecológico e Interiorano (APETUR) com atuação em todo o estado de Pernambuco, no qual realizou trabalhos ao lado dos empresários da cadeia produtiva do turismo rural e urbano. 

Em 2011, decide fundar a Associação de Turismo de Bonito (ASTURB). Foi eleito presidente, desempenha trabalhos e ações em parceria com os associados e com o governo municipal e estadual em busca de melhorias na estrutura pública do comercio e do turismo do município de Bonito-PE, com varias conquistas alcançadas.

Também, no ano de 2011, o empresário lança a Construtora Pedra do Rodeadouro, especializada em construções sustentáveis de 22 ecoflats, um edifício empresarial com sete andares no centro de Bonito-PE, para futuras instalações do pólo universitário e cursos técnicos e profissionalizantes para Bonito e região.

Em 2012, decide concorrer como candidato a vereador do município de Bonito-PE, cargo para o qual não conquistou, porém, foi eleito como 2º suplente para até 2016. Esta candidatura assumiu, na altura, um grande significado político e contribuiu para dar mais força as parcerias público-privado.

Diante das inúmeras experiências profissionais, ao longo desses anos, fez do Pedro Farias um consultor empresarial nas seguintes modalidades: Cursos, palestras, seminários, feiras de negócios, visitas técnicas e pedagógicas para universidades, faculdades, escolas, ecoturismo, turismo, hotelaria, serviços bancários, cartorários, financeiro, administrativo, contábil, RH, imobiliários, construção civil sem e com tijolo ecológico em condomínios urbano e rural, projetos, negócios para empreendimentos com sustentabilidade, preservação e conservação e defesa do meio ambiente.

Tem recebido diversas premiações ao logo desses anos, entre as quais: Faculdade Mauricio de Nassau, Universidade Católica, Universo e Fachol, Diário de Pernambuco, como empreendedor destaque, Revista Globo Rural e Revista turismo na serra e o Blog 360º de Bonito-PE.


Imagens:
Reprodução/Internet
Site do Hotel
Blog Bonito360graus

Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro - Empreendimento turístico do Empresário Pedro de Farias

Chalés do Hotel tem uma visão magnífica da Pedra do Rodeadouro

Turismo Pedagógico também faz parte da rotina do Hotel

Diversas escolas e universidades praticam o turismo pedagógico no Hotel do empresário Pedro de Farias

Turismo de aventura é um dos principais atrativos do Hotel

Passeios ciclísticos também fazem parte da rotina do Hotel
Empresário Pedro do rodeador recepcionando a equipe da Rede Globo para gravações do programa Nordeste Viver e Preservar
Com recursos próprios, o empresário realizou a pavimentação de 1,2 Km de calçamento na estrada que dá acesso a comunidade do Rodeadouro beneficiando o Hotel e os moradores da referida comunidade.
Trechos eram intransitáveis no inverno
Empresário Pedro de Farias sempre participa dos eventos turísticos do Estado levando as potencialidades do município para as feiras e congressos nacionais e internacionais.
Edifício abrigará diversos serviços, inclusive um Polo Universitário com cursos nas áreas de Gastronomia, Hotelaria, Turismo dentre outros. Empreendimento deve ser inaugurado por Pedro em 2017






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...