Publicidade


quarta-feira, 29 de junho de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense

A Coluna Politeia desta semana destaca o nome do empresário Gustavo Adolfo que está sendo cogitado, segundo fontes do governo, para ser o pré-candidato do prefeito Ruy. A Coluna mostra também a maratona de visitas do pré-candidato Walter Maroja dentre outros assuntos que fizeram parte dos bastidores da política de Bonito.

O nome da vez?

Parece que enquanto o prefeito Ruy Barbosa (PSB) não falar o nome do pré-candidato a sua sucessão, nomes irão rolar por todas as equinas de Bonito. Já se falou no nome do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), depois o do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município José Pinheiro de Andrade (PSB), depois foi a vez do Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Edmilson Henauth, ai voltou a se falar em Pinheiro, surgiu então o nome do Secretário de Infraestrutura Ricardo Cabral, e novamente se voltou a falar em Pinheiro, agora, o nome da vez, é do empresário Gustavo Adolfo, proprietário da Água Monte Serrat, filho do saudoso Prof. Dimas César, irmão do ex-vereador Dimas Junior e genro da atual vereadora, Julieta Farias. Será que até o dia 5 de julho, dia prometido pelo prefeito para o anúncio do pré-candidato, algum novo nome entrará nas rodas de conversas por ai? 

Acertou

A prefeitura acertou, e muito, na contratação da Banda Fulô de Mandacaru, para os festejos juninos deste ano. A banda sensação do momento em todo o Brasil mostrou muita simpatia com o público e muita alegria em cima do palco. Pessoas de todas as idade marcaram presença na Praça de São Sebastião para ver o trio de Caruaru que tava marcando o nome na história ao participar do programa global Super Star.

Errou

Em compensação, a prefeitura errou, e muito, ao não contratar nenhum artista local para o mesmo evento. O Show do John Geração custou R$ 20 mil, dinheiro suficiente para contratar vários artistas e sanfoneiros de Bonito. Um pouco de planejamento e sensibilidade por parte da organização teria agraciado os artistas locais, bem como a própria população. Fica a dica para o próximo gestor, a valorização dos artistas locais.

Ernesto I

Foto: Assessoria
O pré-candidato a vereador pelo PRP, Ernesto de Paula, tem dividido seu tempo entre eventos na zona rural e na cidade. Recentemente o pré-candidato esteve prestigiando o casamento de correligionários do seu partido em Bonito, Felipe e Reinice, na comunidade do Pará.

Ernesto II

Na cidade, Ernesto dividiu o tempo entre a missa de um ano de Ação de Graças pela recuperação da sua saúde, onde esteve acompanhado de sua família e na distribuição de fogos para crianças e adolescentes no Programa A hora da Notícia com o comunicador Amaro Freire, na Rádio Rio Bonito FM. constantemente, em dias comemorativos, Ernesto sempre participa do programa de Amaro onde ele distribui presentes.

Maratona de visitas

Reprodução/Facebook
Os festejos juninos foi bastante corrido para o pré-candidato a prefeitura de Bonito pelo PTB, Walter Maroja. Tanto na zona rural quanto na cidade, Maroja teve que dividir o tempo para poder prestigiar todos os eventos o qual foi convidado. Em uma mesma noite o pré-candidato esteve em Alto Bonito, Barra Azul e voltou para o Mutirão. Rodeadouro, Serra Azul, Viração, Carrilho e Brejão também receberam a visita de Maroja.

#MovimentoJuventudeBonitense

Reprodução/Facebook
Após a aprovação do Projeto de Lei que aumenta os subsídios do prefeito, vice, secretários municipais e vereadores do Bonito, um movimento contrário a aprovação foi criado nas redes sociais. Chamado inicialmente de #JuventudeBonitense, diversos jovens postaram fotos nas sus respectivas redes sociais criticando a ação dos parlamentares. Os idealizadores do movimento conhecem a legalidade da ação, porém, eles admitem que nem tudo que é legal é moral. Os jovens criticaram a ação da aprovação por conta do período de crise que vive o País.

Tiro de Bacamarte

Essa quarta vai ser bastante movimentada para os políticos de plantão, em Bonito. O tradicional encontro dos Bacamarteiros, que todos os anos acontecem na Sede da Associação dos Bacamarteiros de Bonito, no Bairro da Boa Vista, sempre recebe a visita de vereadores, prefeito e secretários municipais. Esse ano acontece também a primeira festa do Batalhão 08, novo grupo criado com Bacamarteiros que deixaram o tradicional Batalhão 15. Os pré-candidatos terão que correr para marcar presença nos dois eventos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...