Publicidade


quarta-feira, 15 de junho de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense


Afastados


Reprodução:Internet
Atendendo o prazo limite de afastamento de cargos públicos para quem tem interesse em sair pré-candidato a prefeito ou vice, três secretários municipais se afastaram do quadro de secretários do governo de Ruy Barbosa. José Pinheiro (Agricultura), Ricardo Cabral (Obras) e Benício Cavalcante (Desenvolvimento Social). É notório a preferência por parte da família do gestor em colocar José Pinheiro na cabeça, bem como por grande parte do grupo político de Ruy. Benício como já foi dito por várias vezes no blog, pode ser o vice, levando adiante o projeto do prefeito de continuar com um representante de Alto Bonito, já Ricardo Cabral, que inclusive é colocado pela oposição com um forte pré-candidato, pode ser anunciado pelo prefeito como candidato também, mas há quem diga que o seu afastamento tenha sido feito apenas para deixar os adversários curiosos. Até dia 5 de julho, dia em que Ruy Barbosa anunciará a chapa de sucessão, muita coisa irá rolar pelos bastidores, quem sabe até se o pré-candidato não seja alguém que esteja fora desse trio.

Prestando contas


Reprodução:Internet
A Secretária de Educação, Juventude, Esporte e Lazer, Maria Elza, estará apresentando a partir desta semana, uma prestação de contas dos sete anos e seis meses afrente da pasta. Todo centavo investido em infraestrutura das escolas, gastos com o pessoal e programas educacionais estarão a disposição da população. O blog bonito360 graus estará publicando periodicamente essa prestação de contas da Educação para facilitar o acesso do cidadão aos números. Essa ação da secretária Maria Elza é praticamente inédita no município, pelo menos, não há registros de algo parecido em outras gestões.


Apostando em Maroja


Foto: Wagner Wilker
Após mais de um ano dedicado ao Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior, o Senador Armando Monteiro Neto (PTB), está animado com o processo eleitoral municipal. O Senador esteve recebendo em seu escritório alguns pré-candidatos a prefeitos em Pernambuco e dentre eles estava o pré-candidato pelo PTB em Bonito, Walter Maroja. Em breve, Armando deve iniciar uma série de visitas pelo inteiro para apresentar os seus pré-candidatos, ainda sem data marcada, mas ao que tudo indica, Bonito poderá ser uma das primeiras cidades a receber o Senador para oficializar a chapa de Walter Maroja.

Maroja já tem vice?


Reprodução:Internet
As conversas que rolam nos bastidores é de que o pré-candidato a prefeito de Bonito, Walter Maroja (PTB), já estava dando como certo o nome do pré-candidato a vice pela chapa de oposição. O nome estaria sendo guardado em segredo a pedido do próprio Maroja. Segundo informações, será uma surpresa muito grande para os correligionários do jovem que pretende anunciar o nome bem antes das convenções. 

Baixa no grupo


Divulgação
O grupo do empresário e pré-candidato a prefeito de Bonito, Aristheu figueiredo, sofreu duas importantes baixas essa semana. Vânia do Galeto e o seu irmão, Jailson, que inclusive é pré-candidato a vereador, decidiram deixa o grupo do empresário. Os motivos que levaram os dois a saírem do grupo não foi revelado. Segundo Vânia, ainda é cedo para tomar alguma decisão de que caminho eles deverão seguir, porém, segundo informações, o irmão já teria uma preferência em ingressar no grupo liderado por Walter Maroja, informação essa que não foi confirmada por ela.

Com ajuda de Barra...


Assessoria
O pré-candidato a vereador em Bonito, Ernesto de Paula, terá um importante apoio vindo de um vereador da cidade vizinha, Barra de Guabiraba. No reduto eleitoral do vereador, existem alguns eleitores do município de Bonito, e o mesmo já conversou com Ernesto garantido esses votos para o pré-candidato, o que será de grande ajuda para uma eleição mais tranquila.


E da zona rural também


Assessoria
Outra importante ajuda para a pré-campanha de Ernesto de Paula vem sendo de alguns líderes comunitários da zona rural de Bonito. Ernesto tem se mostrado um importante aliado na realização de eventos esportivos pelos sítios e comunidades rurais do município. recentemente ele esteve presente em um torneio realizado no Sitio Jardim onde foi recepcionado pelo líder comunitário, Toinho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...