Publicidade


quarta-feira, 8 de junho de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense

Luto

Reprodução/Internet
O município ainda respira com um ar de luto pela perca precoce do jovem Comunicador e Diretor da Rio Bonito FM, Henrique Lima. Henrique era o locutor oficial das campanhas políticas encabeçadas pelo grupo do atual gestor do município, Ruy Barbosa. Tanto as chamadas gravadas para os comícios, como também sua presença em cima dos palanques, Henrique demostrava uma grande habilidade na hora do pronunciamento. Criou o famoso bordão "Faaaaaala Ruy", que foi imortalizado nas últimas campanhas eleitorais. Certamente, as eleições deste ano serão totalmente diferente das demais, um vazio tomará conta dos palanques e das gravações, um vazio tomará conta dos corações, pois Henrique não tinha arestas com ninguém, era um homem bom, um homem do bem.

Cobrados

No final do sepultamento do corpo de Henrique Lima, seu irmão e um tio, fizeram um apelo aos vereadores que estavam presentes no Cemitério, para que alguma ação fosse tomada pelos mesmos em relação a retirada dos Eucaliptos plantados as margens da PE-103. Segundo o tio, as árvores plantadas ali, já prejudicaram muitas famílias, inclusive a dele, pois foi também nos Eucaliptos que o pai do comunicador colidiu cerca de três meses atrás, vindo a óbito poucos dias depois. "Esperamos que vocês tomem alguma atitude, não podemos mais ver ninguém morrer ali", disse. 

Eucaliptos

A discussão será intensa na próxima sessão na Câmara de vereadores do Bonito. Se o assunto dos Eucaliptos for levado a sério, poderá ser um embate caloroso. Alguns vereadores defendem a retirada das árvores, outros defendem que as mesmas sejam mantidas. O que não se sabe ainda, é se essa opinião de manter as mesmas será defendida caso tenha um bom público presente na reunião.

Visitas

Os pré-candidatos a prefeitura do Bonito, Walter Maroja (PTB) e Aristheu Figueiredo (PSD), já começam a intensificar as visitas na zona rural do município. Reduto forte do grupo de Maroja, a zona rural está sendo o principal alvo do grupo de Aristheu, que tem aumentado significativamente o numero de correligionários.

Afastados?


Reprodução/Internet
As conversas que rolaram essa semana nos bastidores é que os secretários de Agricultura, José Pinheiro de Andrade, e de Desenvolvimento Social e cidadania, Benício Cavalcanti teriam se desligados das suas respectivas secretarias. O motivo, óbvio, seria uma pré-candidatura dos mesmos. Desde o ano passado que o blog colocam como a chapa de sucessão do gestor do município, tendo o Pinheiro na cabeça. Especulações a parte, vale esperar pela decisão do chefe.

No gatilho


Reprodução/Facebook
Parece que agora vai, o jovem Samuel Queiroz está com o anúncio de sua pré-candidatura a Câmara no gatilho. Apenas detalhes separam Samuel do anuncio oficial. Hoje o jovem preside o PRTB em Bonito, o partido está com cerca de 10 pré-candidatos, sendo Samuel um deles. O que se ouve nos bastidores é que ele estava esperando um aval do prefeito, mas, pelas últimas conversas que tomamos conhecimento, é que esse aval está por certo.

Representação feminina


Foto: Wagner Wilker/TMZ
A participação feminina na Câmara de vereadores do Bonito ainda é muito pequena. Atualmente na Câmara apenas uma vereadora exerce o cargo, Julieta Farias (PSB). Quem tentará uma dessas vagas, é a Coordenadora da Mulher em Bonito, Andreza Pimentel. Andreza está filiada ao PCdoB e tentará coligar o partido com outros menores para a formação de uma chapinha. Andreza tem se destacado a frente da Coordenadoria da Mulher, trabalho que rendeu ao município o Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...