Publicidade


quarta-feira, 22 de junho de 2016

Bonito passa a contar com novo grupo de Bacamarteiros

Batalhão recebeu a numeração 08 e está filiada a Associação de Bacamarteiros de Caruaru.

Batalhão em visita a Sítio de um membro do Batalhão (Foto: Divulgação)

A cultura do bacamarte ganha um novo capítulo na história de Bonito, um novo grupo de Bacamarteiros foi criado e com isso, a cidade passa a contar dois batalhões, o Batalhão 15, que faz parte da Associação dos Bacamarteiros de Bonito, e agora com o Batalhão 08, que por enquanto, está filiada a Associação dos Bacamarteiros de Caruaru.

O Batalhão 08 está formado por cerca de 30 Bacamarteiros, alguns faziam parte do Batalhão 15, que por problemas internos com a atual diretoria quiseram o deixar o grupo e assim fundar mais um batalhão na cidade. Outro Batalhão, o 25, está algum tempo desativado, com isso, apenas dois grupos estão aptos a representar o município em alguns eventos da região. 

"Estamos criando uma nova história na cultura de Bonito. Nosso grupo tem um grande diferencial, temos uma mesclagem de bacamarteiros jovens e experientes. Não estamos aqui para disputar com nenhum outro grupo e sim para buscar nosso espaço e assim mostrar de uma maneira diferente a nossa cultura. Por enquanto estamos filiados a Associação de Caruaru, mas em breve estaremos regularizando e criando a nossa, assim ficaremos independente e isso facilitará os nossos projetos, como a construção de uma sede própria, por exemplo", disse Humberto Eugênio (Beto Rocha), Capitão do Batalhão.

O Batalhão 08 fará algumas apresentações no período junino. Visitará algumas residências e estará realizando, no dia 29, o primeiro encontro do Batalhão 08 com amigos Bacamarteiros de outras localidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...