Publicidade


quinta-feira, 5 de maio de 2016

Prefeito Ruy Barbosa concede entrevista na Rio Bonito FM

Prefeito tratou sobre vários assuntos durante a entrevista, inclusive, a possível não realização do São João.

Prefeito Ruy Barbosa e o Comunicador Amaro Freire (Foto: Wagner Wilker/TMZ)
O prefeito do Bonito, Ruy Barbosa (PSB), concedeu entrevista nesta quarta-feira (04), ao comunicador Amaro Freire, durante o programa A Hora da Notícia, na Rio Bonito FM. Ruy falou sobre vários assuntos relacionados a sua gestão, inclusive sobre a polêmica criada pela doação de um terreno pela prefeitura, e que segundo ele, não sabia que o mesmo pertencia a uma propriedade sua. Veja abaixo os assuntos tratados na entrevista pelo prefeito.

A polêmica do terreno

Uma empresa estava interessada em se instalar no antigo prédio da Bonsuco, porém, uma parte do terreno pertence ao empresário conhecido por Lula da Bonsuco, então o prefeito conversou com o empresário e fez uma troca do terreno de propriedade de Lula por um terreno pertencente ao município, tudo através de projeto enviado e aprovado pela Câmara de Vereadores. Tempos depois, o prefeito descobriu que o terreno envolvido na troca, na verdade não pertencia ao município, e sim, a Fazenda Bons Fluídos, de propriedade de Ruy Barbosa. Como a empresa não se interessou mais em se instalar, o gestor procurou Lula e fizeram o distrato dos terrenos, voltando o antigo terreno da Bonsuco para o empresário, e o que teoricamente seria do município, voltou para a propriedade de Ruy Barbosa. Segundo o prefeito, ele tem todos os documentos que comprovam a legitimidade de posse da área desde 2013, quando adquiriu a Fazenda Bons Fluídos.

Inaugurações

Ruy Barbosa falou sobre as futuras inaugurações das obras que estão em fase de acabamento. A primeira obra a ser inaugurada será a quadra poliesportiva da Colônia, a expectativa é que a inauguração aconteça na próxima quinta-feira (12). O Mercado Cultural, antigo Mercado de Farinha, e o Centro de Formação Continuada, antigo Sobrado, tem previsão para o mês de junho. A inauguração da escola que fica entre os bairros do Mutirão e Frei Damião dependerá da agenda do Governador, Paulo Câmara.

Teleférico

Um das mais importantes obras da gestão de Ruy Barbosa, o Teleférico, também foi assunto na entrevista. Perguntado por Amaro Freire sobre as pessoas que ultimamente tem se colocado como "Pai" da obra, Ruy foi incisivo na resposta. "O pai do teleférico é o finado Eduardo Campos". Depois disso não tocou mais no assunto.

Canteiro Central da Avenida

O gestor falou sobre a mais nova obra do município, a reforma do Canteiro Central da Avenida Dr. Alberto d'Oliveira. Segundo o prefeito, a obra deve ficar pronta em julho, o que deixará a principal avenida da cidade totalmente reformulada com plantas, flores e pedras novas.

Açougue Público

Sobre o açougue público, o prefeito falou que até o final deste mês, os comerciantes que negociam no antigo açougue devem se mudar para o novo, localizado no pátio da feira. O antigo açougue, localizado na Avenida, passará por uma reforma para abrigar uma feira de produtos orgânicos.

São João 2016

O prefeito falou ao comunicador Amaro Freire sobre a possível não realização do São João de Bonito. Segundo o gestor, a crise não permite a realização do evento "Se for para gastar dinheiro, gastarei com outras prioridades e não com o São João, porém, vamos conversar com os comerciantes, a rede hoteleira e ver se todos podem ajudar e assim realizarmos o evento, inclusive até eu ajudarei, mas não como prefeito, porque realmente não tem como a prefeitura nesse momento realizar a festa", disse o prefeito.

Instalação de nova empresa

Uma empresa de produção e distribuição de alface poderá se instalar em Bonito nos próximos meses. os empresários visitaram o município e ficaram satisfeito com a região. A produção de alface é destinada a empresas do ramo de Fast Food como McDonald's e Bob's, além de algumas redes de supermercados em todo o nordeste. A empresa se reunirá com a AD Diper para poder instalar um parque de beneficiamento e distribuição de alface para todo o nordeste.

Referência na Saúde

O prefeito aproveitou a presença da ex-secretária de Saúde, a vereadora Julieta Farias, e da atual secretária, Drª. Márcia Coelho, para parabenizar os trabalhos desenvolvidos pelas mesmas na saúde do município. Segundo Ruy, o trabalho desenvolvido por elas se tornaram em referência na região, a prova disso é que o município foi escolhido para realizar o Congresso Estadual das Secretarias de Saúde. Outra pessoa bastante elogiada pelo gestor foi a Coordenadora da Vigilâmcia Sanitária em Bonito, Mariane Coriolano, para o Ruy, o trabalho desenvolvido pela equipe de Mariane é digno de aplausos, principalmente pela diminuição no índice de infestação de focos do mosquito Aedes Aegpty, que caiu de 2.4 para 1.9.

Casa do Idoso

Um dos projetos mais aguardado, principalmente pelo prefeito, poderá não ficar pronta esse ano. A Casa do Idoso ainda não começou a ser construída, porém, o gestor garantiu a construção ainda para esse ano, não garantindo a conclusão ainda em 2016. A análise de solo onde será construída a Casa do Idoso foi feita e está sobre análise. Acredita-se que no segundo semestre essa obras comece a ser feita.

Segurança

A principal preocupação de todo município no momento, a segurança, também foi debatida na entrevista de Ruy Barbosa. Segundo o prefeito, um projeto será encaminhado para a Câmara de vereadores para a instalação de 36 câmeras em todo o município. Além da instalação de câmeras, o prefeito estuda a possibilidade de aumentar o efetivo da guarda municipal. 

Crise

Perguntado sobre qual a mágica que o prefeito faz para não demitir funcionários nesse momento de crise, o gestor falou que tudo é por causa da equipe de governo e do planejamento. O prefeito falou que nesse momento, se trabalha mais e realiza menos, aparecem mais problemas e menos soluções, porém, ele acredita que será passageira e que uma possível mudança ministerial poderá ser o início para o fim desta crise política e econômica.

A favor do Impeachment

Mesmo governando um município que deu 13 mil votos a presidente Dilma Rouseff, e que foi bastante beneficiado por programas federais, o gestor se colocou a favor do Impeachment da presidente. Segundo Ruy, quando algo não está dando certo tem que se mudar, e ele acredita que a mudança nesse momento é o melhor para o país sair da tão falada crise.

Sucessão

Perguntado pela sucessão municipal, o prefeito não quis se manifestar. Disse que ainda era cedo e que antes do dia 5 de julho, dia do seu aniversário, falaria quem seria o seu candidato, mas garantiu que independente de quem fosse, seria mais uma vitória em cima do grupo de oposição, "Estamos encaminhando para nossa décima vitória", disse Ruy Barbosa.

Agradecimentos

O prefeito Ruy Barbosa terminou a entrevista agradecendo a população que votou nele e que acompanha o trabalho dele a frente do município. "Quando a pessoa quer fica mais fácil de fazer. Mostramos que é possível trabalha e desenvolver o município sem precisar comer o dinheiro público. A população acreditou e votou no nosso grupo e vamos entregar o município totalmente diferente de quando eu recebi há oito anos. Bonito hoje é referência em todo o estado", concluiu Ruy.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...