Publicidade


terça-feira, 24 de maio de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense


Além da fiscalização


Divulgação
Uma das principais funções de um parlamentar é a fiscalização, isso é possível encontrar em alguns vereadores, principalmente quando ele faz parte da oposição no município. A fiscalização perante a administração municipal é um dos destaques que o vereador Wladimyr Espíndola vem ganhando, principalmente nas redes sociais. Porém, essa semana, uma ação conjunta do vereador e a UFRPE ganhou os holofotes no município. Uma campanha de castração de animais de pequeno porte (cães e gatos). O objetivo foi de diminuir a proliferação dos animais, principalmente os que vivem nas ruas do município. Pelo que foi visto, a campanha foi um sucesso.

Rildo candidato?


Manuela, Raul e Daniela
(Foto:Cortesia)
Rumores sobre a pré-candidatura em cima do nome do ex-vereador Rildo Lira começam a surgir nos bastidores, porém ainda não houve uma confirmação do próprio. O que tudo indica, é que Rildo poderá sair candidato pelo PMDB, partido do vice-governador de Pernambuco Raul Henry, a quem Rildo tem uma amizade de longos anos. Essa semana quem se encontrou com Raul Henry foram as filhas de Rildo Lira, Daniela Lira e Manuela. Os assuntos abordados não foram confirmados, porém, segundo informações, assuntos relacionados a uma possível pré-candidatura de Rildo teriam sido tratados no encontro.

Educadora a disposição


Ediwna e Paolo Godoy
(Foto: Facebook)
Continuando com a tradição de sempre ter pré-candidatos a vereador que são da classe de professores, Bonito terá mais uma vez alguns mestres concorrendo a uma das vagas do legislativo. Dentre eles, estará uma popular professora conhecida não só por causa do sobrenome, mas também, pela simpatia a qual trata todos no seu dia a dia. Ediwna Godoy (Pros) é de família tradicional e terá como um dos principais cabos eleitorais, caso confirme sua pré-candidatura, o seu irmão, Paolo Godoy. Caso chegue a Câmara, não só a classe de professores, mas toda população estará bem representada.

Evangélicos na Câmara

Hoje Bonito conta com aproximadamente 10 mil evangélicos no município, distribuídos nas mais de dez denominações espalhadas pela cidade e zona rural. Na Câmara, atualmente, apenas um evangélico ocupa uma cadeira, o vereador Irmão Lourenço (PMDB). Nas eleições desse anos, algumas igrejas terão seus candidatos apresentados. Pelo que se ver até agora, alguns partem na frente nessa corrida eleitoral como Zenilson Costa, Amaro Filho e Rogaciano Silva. O primeiro, segundo informações, está com grande apoio da Assembleia de Deus. Advogado, vem fazendo um trabalho há quatro anos, fortalecendo o nome para o pleito. O segundo terá o apoio da Igreja Deus Forte, já o terceiro é Pastor na Igreja Assembleia de Deus Missão e Vida e conta com um trabalho social que faz junto aos irmãos da igreja. De fato existem outros candidatos evangélicos, porém, a força dos eleitores desta classe parece não ser muito favorável no período se levarmos em consideração a quantidade de membros das igrejas para o número de vereadores eleitos.  

E a juventude?


Foto: Facebook
Não é de hoje que a juventude bonitense vem sendo decisiva nos resultados das eleições no município. Todos os anos, cerca de mil jovens tiram o título eleitoral na cidade, e isso vem chamando a atenção de pré-candidatos em desenvolver uma política voltada para os jovens. Alguns pré-candidatos levam a vantagem da idade e entram na briga para disputar uma cadeira na Casa Leônidas Vila Nova. O mais cobiçado no momento é o jovem Junior do Gado, o mesmo não se elegeu na última eleição por causa de dois votos. Apesar de não está ocupando hoje um cargo ligado a juventude, já que o mesmo é diretor na secretaria de agricultura, Junior vem fazendo o seu trabalho de formiguinha, e para algumas pessoas do meio político, ele é forte candidato a uma das 13 vagas na Câmara.

Tocha Olímpica em Bonito?


Divulgação
Sim, foi o que disse o prefeito Ruy Barbosa (PSB) durante a cerimônia pelos 183 anos de Emancipação Política de Bonito. Segundo o gestor, ele recebeu a confirmação na quinta (19), durante a inauguração da quadra poliesportiva da Colônia. A expectativa agora é saber quem carregará a Tocha Olímpica em Bonito. Diversos ex-atletas e pessoas com relevantes serviços prestados a sociedade bonitense pode englobar essa honra de carregar o maior símbolo esportivo do mundo.

O Turismo como bandeira

Ministro do Turismo, Henrique Alves e o empresário
Pedro do Rodeador (Foto: Facebook)
O empresário Pedro Farias, o Pedro do Rodeador (SD), parece que não cansa de buscar melhorias para o turismo de Bonito. Recentemente o empresário participou de uma Feira Internacional de turismo, em Porto de Galinhas. O objetivo da ida de Pedro para a foi de mostrar não só os atrativos turísticos do seu Hotel, como as potencialidades do município de bonito para o turismo de aventura e rural. Pedro brigará mais uma vez por uma vaga da Câmara de Bonito. No último pleito, o desconhecido Pedro do Rodeador obteve 522 votos, ficando na suplência. Acredita-se que nessa eleição, os trabalhos desenvolvidos no turismo e na geração de emprego e renda possa trazer um sucesso maior para o empresário que há 12 anos escolheu Bonito como sua casa. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...