Publicidade


terça-feira, 17 de maio de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense



Governo Temer

Após o anúncio de que Michel Temer assumiria a presidência interina da República, inúmeras mensagens de apoio e contrário a posse de Michel se espalharam pelas redes sociais. Em Bonito, os grupos políticos da cidade já buscam formas de se engajar com o governo. O presidente é do PMDB, partido o qual poderá emplacar o vice na chapa de sucessão do prefeito Ruy Barbosa, já em alguns ministérios estão nomes conhecidos que poderão ajudar outros grupos, como o de Aristheu figueiredo que tem o apoio dos ministros Raul Jungmann, Mendonça Filho e Gilberto Kassab, já o grupo de Walter Maroja poderá contar com ajuda vindo do ministro Bruno Araújo, que recentemente se encontrou com a presidente do PSDB em Bonito, Taciana Heráclio.

Mais uma adesão


Cortesia/WhatsApp
O grupo de Aristheu Figueiredo está ampliando suas bases na zona eleitoral do município. Desta vez, o mais novo líder comunitário a garantir apoio ao NOVO foi Beto do Ferrão. Beto estará apoiando a pré-candidatura a vereador de Eije Morimura, filho do Sr. Masakatsu Morimura, o Seu Moura da Colônia. Segundo a assessoria do pré-candidato, as adesões estão acontecendo de forma 
espontânea.


38 pré-candidatos

Esse é o numero de pré-candidatos a vereador até o momento registrado pelo grupo de Aristheu Figueiredo. Em uma reunião realizada com jovens, em sua residência, o próprio Aristheu falou na quantidade de pré-candidatos. Nomes experientes como Zé Moraes e Armandinho, mas o que prevalece é o quadro de pré-candidatos novos, como o próprio Eije, Dó da Chapa, Gustavo Cd's, dentre outros.

Empolgada


Foto: Wagner Wilker/TMZ
A esposa do empresário Aristheu Figueiredo, Auristela Figueiredo, chamada entre os mais próximos de "Lulu", está bastante empolgada com a pré-candidatura do marido. Acompanhando todas as reuniões possíveis, Auristela já mostra entrosamento com os correligionários e eleitores do marido. Em breve, ela estará encabeçando o NOVO Mulher, programa para debater com as mulheres sobre questões do gênero a serem implantadas do plano de governo de Aristheu. 

A espera do Aval

Segundos informações vindas dos bastidores da política dentro do grupo do prefeito, o Tesoureiro do município, Samuel Queiroz, está apenas esperando o aval de Ruy para sair candidato a vereador. Presidente do PRTB em Bonito, Samuel está com um bom número de pré-candidatos pelo partido. Uma junção com outros três partidos pode criar uma chapinha onde Samuel é posto como um dos favoritos, diz a fonte. 

A espera do Aval II


Reprodução/Facebook
Parece que quem também tá esperando um aval para se pronunciar candidato é o ex-vereador Ricardo Heráclio. Segundo informações, Ricardo estaria disposto a sair candidato nesse pleito, porém, estaria esperando o aval do pai, o ex-prefeito Valdomiro. Na última eleição, a candidatura de Ricardo causou muitos ciúmes em alguns candidatos do grupo, o que fez com que Valdomiro abrisse mão da candidatura do filho, decisão que talvez tenha deixado Valdomiro arrependido. Se Ricardo não for candidato, ao que tudo indica, o ex-prefeito poderá emplacar o sobrinho, Mauro Souza.


Inaugurações

Ao que tudo indica a partir dessa semana o prefeito de Bonito, Ruy Barbosa (PSB), começará uma série de inaugurações em todo o município. A primeira será nessa quinta-feira (19), na véspera de aniversário de emancipação política do município, a Comunidade da Colônia Rio Bonito será agraciada com a entrega da Quadra poliesportiva do Colégio Bernado Sayão. 

Destaque


Foto: Wagner Wilker/TMZ
Nessa quinta, durante a inauguração da quadra poliesportiva do Colégio Bernado Sayão, na Colônia, a secretária de educação do município, Maria Elza, estará entregando mais um equipamento oriundo de sua pasta. Elza foi a secretária que mais se destacou durante os oito anos da gestão de Ruy, e há quem diga que a mesma foi a melhor secretária de educação da região, sendo referenciada por colegas de outros municípios. Das obras que ainda faltam inaugurar, 70% são da educação, o que mostra de onde vem a expressão do prefeito ao dizer "Foi minha melhor secretária".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...