Publicidade


quinta-feira, 26 de maio de 2016

Modelo 'saudável' de Sairé é mostrado em Conferência Mundial

Conferência acontece na capital paranaense. 

Divulgação/PMS
Sairé está representada na 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde, que está acontecendo em Curitiba-PR e conta com uma média de 2 mil participantes de 70 países. 

Durante o evento - que teve início no último domingo (22) e segue até esta quinta-feira (26), o secretário de Administração e Planejamento, Wendes de Oliveira, apresentou a experiência de Sairé como município saudável.

A União Internacional para a Promoção da Saúde e Educação para a Saúde (UIPES) promove pela primeira vez no Brasil o evento, que é considerado um dos mais importantes entre os profissionais da área.

Em 2003, o município de Sairé foi inserido no “Projeto Municípios Saudáveis no Nordeste do Brasil” que originou a Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis (RPMS). Sairé foi um dos cinco municípios pioneiros da RPMS. Participou à época da formação de promotores de municípios saudáveis e da elaboração e aplicação do Método Bambu. Esse trabalho visa apresentar a trajetória de Sairé e o seu envolvimento com a estratégia por municípios saudáveis na linha do tempo nos últimos 13 anos.


saire.pe.gov.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...