Publicidade


quarta-feira, 18 de maio de 2016

Colégio Municipal estimula o aprendizado de Matemática através de Projeto Pedagógico

Projeto foi apresentado durante esta quarta-feira (18) pelos alunos do 6º ao 9º ano.

Secretária Elza prestigia o evento (Foto: Wagner Wilker/TMZ)
A Coordenação Pedagógica de Matemática, sob o comando do Professor Ernades Félix, e a Direção do Colégio Municipal Paulo Viana de Queiroz, que tem a frente a diretora Luzia Cavalcanti, realizaram juntamente com toda equipe de professores, o Projeto Pedagógico "A Matemática em nosso dia a dia". O projeto contou com a participação dos alunos do 6º ao 9º ano.

Os alunos usaram objetos diários do cotidiano para aprender formas geométricas, frações, cálculos numéricos, porcentagem, dentre outros. Alimentos, música, artes e jogos puderam ser usados para facilitar o aprendizado dos estudantes.

Para ver todas as fotos do Projeto, acesse o Álbum no Facebook clicando AQUI  

Para o Coordenador e idealizador do projeto, Professor Ernandes Félix, o projeto visa facilitar o aprendizado dos alunos. "O principal objetivo do projeto é estimular o processo cognitivo dos alunos na disciplina de Matemática contextualizando o conhecimento adquirido através de atividades lúdicas, avaliando sua aprendizagem deixando dessa forma, o conteúdo mais interessante e eficaz", Disse.

A aluna Bruna Cardoso, confessou que não gostava de Matemática, e através desse tipo de projeto, passou a admirar a matéria. "Eu não gostava da Matemática, mas, com um tempo, através desse tipo de aula, foi me despertando uma curiosidade. Assim nós aprendemos nos divertindo. Temas diferente e a curiosidade nos desperta para o aprendizado, aumentando assim o nosso conhecimento", falou Bruna.

Já para a Secretária de Educação do Município, a interdisciplinaridade é fundamental para o aprendizado contemporâneo. "Formas diferentes de ensino multidisciplinares atrai os alunos facilitando o aprendizado. A interdisciplinaridade é um fundamental elemento para esse aprendizado. Trabalhar através desses projetos um contexto que envolva as outras matérias, o que facilita cada vez mais a aprendizagem nos dias de hoje". Disse Maria Elza.

Todos os trabalhos apresentados pelos alunos tinham a Matemática interligadas a eles. Até uma dança apresentada por algumas alunas levavam em suas performances, símbolos geométricos. 

Para ver todas as fotos do Projeto, acesse o Álbum no Facebook clicando AQUI  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...