Publicidade


sábado, 7 de maio de 2016

Bonitense participa da IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Brasília

Sueli Silva representou Bonito compondo a delegação pernambucana.

Na semana passada, a nossa amiga Sueli Silva esteve em Brasília-DF, participando da IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, compondo a Delegação do Estado de Pernambuco. As Conferências são espaços democráticos de grande importância, criados para debate, discussão, troca de experiências e construção de propostas que apontem as prioridades quanto a execução das Políticas Públicas para os próximos anos.

As Conferências foram realizadas no CICB (Centro Internacional de Convenções de Brasília), além da Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência que este ano teve como tema "Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência : A transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos", aconteceram também as Conferências dos Idosos, da Criança e do Adolescente e do Movimento LGBT, promovendo a realização das "Conferências Conjuntas dos Direitos Humanos", reunindo um grande público vindo de todas as partes do Brasil, com o objetivo de apresentar e defender as suas propostas, mantendo firmes e garantidos os avanços sociais conquistados pelo segmento nos últimos anos.

"Tivemos 90 (noventa) propostas que foram bem discutidas e aprovadas em plenária, referente aos interesses e melhoria da vida das pessoas com deficiência, tais propostas irão constar em um relatório final e este deverá ser encaminhado à Presidência da República, ao Congresso Nacional, como também aos mais diversos órgãos, entidades e autoridades do País, principalmente àqueles relacionados com os Direitos da Pessoa com Deficiência", disse Sueli.

Sueli ainda destacou a importância do evento para o seu conhecimento e para os desafios do dia a dia. "Foi uma participação valiosa, que em muito contribuiu para o meu conhecimento, porém sentimos que a responsabilidade e o compromisso de levar a mensagem adiante, bem como de fazer valer os nossos direitos, tornam-se maiores também. A Delegação de Pernambuco, da qual eu fiz parte com muita honra, teve grandes destaques pelo compromisso, participação ativa, organização e união. Isso é muito gratificante. Os desafios são constantes, a luta permanece, vivências como essa nos fortalecem cada vez mais e com a certeza, Nada sobre nós, sem nós!", concluiu.






Imagens: Arquivo Pessoal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...