Publicidade


quarta-feira, 25 de maio de 2016

ATENÇÃO: Se receber um convite para o WhatsApp Gold, não aceite

Site falso só serve para promover aplicativos de terceiros e publicidade 

Reprodução
Criminosos estão usando a popularidade do WhatsApp para disseminar uma nova fraude. Trata-se do “WhatsApp Gold”, uma falsa versão especial do aplicativo, que promete novas funções e um ícone dourado, mas só serve para enganar os usuários. A fraude usa os contatos das pessoas para se espalhar. Aparentemente, não existe infecção por malware, apenas uma forma de lucrar enganando as pessoas.

O convite é sempre recebido por um conhecido, e diz que “a versão é usada apenas por celebridades, mas agora você também pode usar”. O falso WhatsApp Gold promete chamada por vídeo, apagar mensagens enviadas por engano, enviar cem fotografias de uma vez, mudar o tema do WhatsApp, além de mudar o ícone verde para um dourado. E para ativar tudo isso, o usuário é convidado a clicar em um link. O link, claro, é falso.

O goldenversion.com só pode ser visualizado por navegadores mobile, dando os parabéns por ter conseguido a suposta versão premium do aplicativo, mas pede que a pessoa cumpra alguns passos. O primeiro é enviar um convite para os contatos do WhatsApp, para que a fraude possa se espalhar. Feito isso, o site pede que a vítima complete um formulário ou instale um aplicativo de uma lista. 

Aparentemente, os criminosos não instalam nenhum malware ou software malicioso no aparelho, mas faturam pela promoção de aplicativos de terceiros ou do formulário de pesquisa, além da publicidade. Ao completar todos os passos, nada é ativado.


O Globo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...