Publicidade


quarta-feira, 27 de abril de 2016

Romaria do Frei Damião tem datas definidas

Um dos maiores eventos religiosos de Pernambuco acontece no início de setembro

Divulgação/Assessoria
A Coordenação Geral da Romaria do Frei Damião da cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste pernambucano apresentou as datas da edição 2016 do evento. A festa que faz memória a Frei Damião de Bozzano acontece entre os dias 1,2,3 e 4 de setembro, sendo o domingo (4) o dia “D”.

A Romaria do Frei Damião é um evento que mescla religiosidade popular e cultura nordestina. Marcada pela presença maciça de devotos do frade capuchinho que se dirigem à São Joaquim do Monte para pagar promessas, rezar, e acima de tudo reanimar a fé em comunhão com milhares de romeiros das mais diferentes cidades do Nordeste. Em 2015, cerca de 400 mil romeiros passaram pela cidade nos dias de romaria. Para Padre Pedro Antônio, pároco e idealizador, é uma profunda manifestação de fé do povo nordestino, que encontra em Frei Damião um modelo a ser seguido.

Os preparativos já estão sendo iniciados principalmente voltados para a elaboração da programação, que de acordo com o padre, vai estar mais robusta com expressões da música católica e cultural do Brasil. A estrutura do evento também será contemplada com modificações visando acolher da melhor forma possível a multidão dos romeiros.


J.B. Neto




Um comentário:

  1. EXCELENTE AS DATAS, BEM DISTRIBUIDAS E BEM ORGANIZADAS, JA QUE O MES DE SETEMBRO EXISTE AS ABERTURAS DE VERÃO, NO NOSSO LITORAL NORDESTINO.

    ResponderExcluir

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.