Publicidade


sexta-feira, 29 de abril de 2016

Projeto de planos de manejo e sinalização ecológica é apresentado em Bonito

Projeto será implantado no Parque Natural Municipal Matas do Mucuri-Himalaya.

Proprietários de hotéis, pousadas, restaurantes, guias de turismo, artistas locais e representantes do comércio, além de secretários municipais e o prefeito Ruy Barbosa, participaram na noite desta quarta-feira (27), no auditório do Bonito Plaza Hotel, da apresentação do Projeto de Elaboração e Atualização de Planos de Manejo e Elaboração de Projeto de Sinalização de Trilhas Ecológicas em Unidades de Conservação no Polo Agreste de Pernambuco. 

O projeto está sendo elaborado e será implantado pelo consórcio Processo/Cepan. A Técnica do consórcio, Verônica Ribeiro, apresentou a viabilidade econômica da unidade de conservação Mucuri-Himalaya, uma área com aproximadamente 105 hectáre que além da preservação, servirá de atrativo turístico para o município.

Os participantes foram divididos em três grupos para responder entre eles, três perguntas norteadores que servirão para melhorar a implantação do projeto no município. Eles responderam sobre qual a contribuição que cada um daria para o desenvolvimento econômico da cidade, o que poderia ser melhorado para otimizar o desenvolvimento da cidade, e quem poderia contribuir.

No final, três representantes apresentaram as respostas recolhidas por cada grupo. Após a apresentação, a empresária Melânia Vieira, proprietária do Engenho Lage Bonito, no município de Quipapá - PE, mostrou como conseguiu conciliar o agronegócio e a preservação ambiental do engenho, transformando ele em referência no Estado. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...