Publicidade


terça-feira, 26 de abril de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense




Mais um contra a TIM


Reprodução/Internet

Ao longo dos últimos três anos, a população de Bonito vem enfrentando diversos problemas em relação aos servições da empresa Telecom Itália Mobile - TIM. Algumas entidades como a Câmara, a ACEAB e a Asturb, já encaminharam ofícios ao escritório regional da empresa na capital pernambucana. Desta vez, o vereador Paulo Sérgio, o Paulinho de Devá (PDT), requereu a mesa diretora da Câmara para que fosse enviado novo ofício a Anatel no intuito de tentar resolver de um vez por todas esses problemas no município. O vereador ainda propôs a convocação de uma audiência pública para tentar envolver a população e os usuários no debate. 

Não vai para a reeleição

O vereador Breno César pegou todos de surpresa ao declarar que não vai para a reeleição. Durante a apresentação de um voto de repúdio ao deputado federal Jair Bolsonaro, o vereador pediu atenção dos vereadores aos seus requerimentos, já que o mesmo estava no seu último ano de mandato e não iria para a disputa do pleito. Ao que indica, Breno apoiará o candidato escolhido por Dimas Junior, seu primo. A preferência da família César é o irmão de Dimas, o empresário Gustavo Adolfo, porém, o mesmo estaria impondo resistência em aceitar já que prefere apoiar a reeleição de sua sogra, a vereadora Julieta Farias. Outro nome que poderia sair como candidato da família César seria o filho de Dimas, o jovem Dimas César Neto, mas, segundo informações, o jovem não teria vontade de ingressar na carreira política. O que resta é esperar para saber quem será o candidato que poderá continuar representando os César na Casa Leônidas Vila Nova.

Desta vez foi Serra Azul


Reprodução/Internet
O Engenho Serra Azul foi mais uma comunidade rural visitada pelo grupo NOVO, encabeçada pelo empresário e pré-candidato Aristheu Figueiredo (PSD). O empresário vai aproveitando uma lacuna deixada pelos tradicionais grupo políticos da cidade e assim vai começando a encaixar o modo diferente de fazer política implantado pelo grupo. O objetivo do NOVO é visitar toda zona rural do município até o dia das convenções, onde promete fazer um grande movimento no dia de apresentar a chapa majoritária a população.

Agenda cheia

O empresário e pré-candidato a majoritária pelo PSD, Aristheu Figueiredo, está com a agenda cheia até o final de maio. A agenda consiste em reuniões nas comunidades rurais, na capital pernambucana e até em Brasília. Confiante no crescimento do grupo, Aristheu busca conscientizar a população pela mudança na forma de governa o município. Segundo o pré-candidato, não se pode fazer um governo sem escutar o povo. 

Tomando as rédeas


Foto: Wagner Wilker/TMZ
Quando o jovem Walter Maroja (PTB) foi apresentado como candidato do grupo da ex-prefeita de Bonito, Lúcia Heráclio (PSDB), muita gente criou a história de que o jovem seria um prefeito de faxada, e quem comandaria a prefeitura seria o seu sogro, o ex-prefeito Valdomiro de Souza Lima. De lá pra cá, Maroja foi se transformando numa grande liderança, e hoje, o que se ver é que o jovem tomou as rédeas das mãos de Valdomiro e vai cada vez mais se tornando na grande liderança do grupo. Basta saber que o pré-candidato está em Bonito para logo, a famosa casa da avenida, se transforma em um verdadeiro comitê.

Inaugurações a vista


Reprodução/Internet
Ao que tudo indica, Maio, mês de aniversário de Bonito, também será o mês de inaugurações de obras no município. A grande expectativa fica para o tão sonhado e falado, Teleférico. Além do equipamento, a lista também engloba a escola localizada entre os bairros do Mutirão e Frei Damião, assim como vários calçamentos em diversos bairros da cidade. Outros equipamentos que podem ser entregues ainda em maio seriam o Açougue público e o Mercado Cultural.

Mudança de horário


Reprodução/Internet
A partir desta quinta-feira (28), as reuniões da Câmara de Vereadores do Bonito, passarão a acontecer pelo horário da manhã. As reuniões estão previstas para começar às 9 horas da manhã. A mudança veio após vários pedidos dos vereadores, principalmente dos que moram em Alto Bonito (Wladimyr Espíndola - PSL) e Ítalo Damasceno - PSB), bem como do vereador residente na comunidade da Colônia (Toinho da Granja - PTB). Com a mudança de horário, acredita-se que o número de pessoas que acompanha as reuniões semanais aumente.

Encerrando o prazo


O cadastramento biométrico em Bonito está chegando ao fim. No próximo dia 4 de maio será encerrado o prazo, que recentemente foi estendido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Quem não fizer o cadastro poderá enfrentar problemas com programas sociais do governo federal e será impedido de participar de certame público, abrir conta bancária e tirar passaporte.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...