Publicidade


terça-feira, 19 de abril de 2016

Politeia: Bastidores da Política Bonitense



Nas redes sociais


Reprodução/Facebook
Essa semana foi lançado no Facebook, uma Comunidade que ao que tudo indica, é a mais nova ferramenta no NOVO, grupo do empresário Aristheu Figueiredo (PSD). A informação foi confirmada por pessoas ligadas ao empresário. O objetivo da comunidade é de interagir com os internautas, colocando a disposição o espaço para troca de ideias e para fazer denúncias em relação ao município. Clique AQUI e curta a Comunidade O NOVO. 



Apoio a cultura


Reprodução/Facebook
O presidente da Associação de Turismo do Bonito, o empresário Pedro do Rodeador (SD), está organizando um evento em apoio a cultura do município. A data ainda não está confirmada mas tudo indica que acontecerá ainda este mês. Desde a última campanha, quando ficou na suplência de vereador obtendo 522 votos, Pedro se mostrou um baluarte na defesa do turismo e da cultura e vem constantemente tentando fazer parcerias no intuito de desenvolver projetos ligados a essas bandeiras.

Forró do Coração


Reprodução/Facebook
A programação da oitava edição do Forró do Coração, evento organizado pelo médico Cardiologista e vereador, Dr. Edmilson Henauth, está prestes a sair do forno. O Forró do Coração foi uma maneira comemorativa dos festejos juninos encontrada pelo vereador para agradecer aos eleitores, amigos e correligionários. O evento tomou proporções tão grande que foi obrigado a mudar de local.





Presente em todas


É super normal o prefeito enviar alguém para o representar em algum evento o qual o mesmo não possa comparecer. Na maioria das vezes o vice o representa, ou um secretário, e isso é o que tem acontecido em Bonito. Quando o prefeito Ruy Barbosa não pode comparecer a um evento, geralmente, o secretário de agricultura do município, José Pinheiro de Andrade se faz presente em nome de Ruy. Nos últimos 10 eventos o qual o prefeito não pode está presente, Pinheiro estava lá, representando-o. Tanta representatividade e confiança no secretário só faz consolidar cada vez mais o nome dele como favorito a sucessão do gestor.

Dupla filiação?


Cortesia/WhatsApp
Final do prazo para filiação partidária chegou ao fim e algo chamou a atenção nos bastidores da política de Bonito, a dupla filiação do suplente de vereador Josafá Manoel. Segundo informações de pessoas ligadas ao empresário Aristheu Figueiredo, Josafá declarou apoio ao grupo do pré-candidato, e se filiou ao PROS, partido comandado por João Diniz, porém, na mesma data em que se filiou ao PROS ele também aparece filiado ao PDT, partido hoje comandado pelo vereador Paulo Sérgio, o Paulinho de Devá, que é da base do prefeito. Tentamos contato com ambos para esclarecer a filiação ao PDT, porém, não tivemos sucesso.

Impeachment I


Divulgação
O deputado federal pelo PSB, Gonzaga Patriota, que nas últimas eleições foi apoiado pelo prefeito Ruy Barbosa, participou da votação histórica que permitiu a abertura do processo de Impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Gonzaga mostrou desde cedo sua posição em votar favorável ao processo de Impeachment da presidente, e foi claramente apoiado por eleitores bonitenses que encheram as redes sociais com a frase "Fez valer o meu voto".



Impeachment II


Divulgação
Outro deputado votado em Bonito e que foi apoiado pela oposição em 2014 e que também participou da votação foi Silvio Costa. Ao contrário de Gonzaga, Silvio foi defensor ferrenho da presidente Dilma, tentou de todas as formas angariar votos contra o pedido de Impeachment. Porém, enquanto o deputado da situação obteve inúmeros elogios, o que fez parte da oposição, sequer, foi lembrado por alguém em Bonito, e se foi, passou despercebido.



Impeachment III

As redes sociais mostraram claramente políticos bonitenses que apoiaram o Impeachment da presidente Dilma Rousseff, apoio esse que talvez seja levado em consideração por muitos eleitores da presidente no município. 13.149 eleitores bonitenses votaram em Dilma nas eleições de 2014, esses votos farão toda a diferença nas eleições deste ano, o que pode ajudar e muito aqueles que defenderam seu mandato e de repente poderá prejudicar aqueles que claramente se mostraram a favor do Impeachment. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...